31 de outubro: Dia da Poupança | Phi Investimentos

31 de outubro: Dia da Poupança

31 de outubro: Dia da Poupança

Amanhã, dia 31 de outubro, é o Dia da Poupança. Desde que foi criada, em 1861, pelo então Imperador Dom Pedro II, a caderneta de poupança passou de auxílio direcionado as camadas mais pobres da população do Brasil imperial a aplicação financeira mais utilizada pelos brasileiros. Seu principal atributo era ensinar o cidadão a poupar e compreender que o tempo de “rendimento” da poupança visava criar riqueza para toda nação.

Para entender melhor porque a poupança é tão presente na cultura brasileira, confira o infográfico produzido pela PHI Investimentos:

Dia da poupanca_infografico

Em compensação, outros investimentos de renda fixa vem batendo recordes de investidores. Saiba quais são as alternativas mais rentáveis de investimento na renda fixa.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More