5 canais no YouTube sobre mercado financeiro | Phi Investimentos

5 canais no YouTube sobre mercado financeiro

5 canais no YouTube sobre mercado financeiro

Atualmente o YouTube é um dos canais de vídeo mais acessado do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários (só no Brasil, são mais de 82 milhões de usuários). Quase 1/3 dos usuários da internet acessam o site, assistindo a milhões de horas de vídeos por dia. Com isso, os “apresentadores”, os chamados Youtubers, são responsáveis por grande parte das informações adquiridas pelo público.

A “Geração Conectada” ou “Geração Millenium” mostra que a forma de construir e transmitir conhecimento mudou e alguns Youtubers investiram em abordar o mercado financeiro de forma mais descontraída.

A TORO Investimentos preparou uma lista com cinco canais imperdíveis para os interessados no mundo das finanças. Confira:

1- O Primo Rico

Neste canal, o consultor financeiro Thiago Nigro, tem a missão de ajudar os investidores a enriquecer e também traz tópicos interessantes para pessoas que desejam “se aposentar” mais cedo. Nigro tem a ambição de fazer seus espectadores se tornarem o famoso primo rico.

O canal aborda diversos tópicos interessantes para investidores como Tesouro Direto, mercado acionário, além de trazer diversas dicas para investidores. Acesse o canal.

2- Me Poupe

De maneira mais descontraída, a Youtuber Nathália Arcuri busca, ela mesmo diz, trazer ao público aquilo que não querem falar sobre dinheiro e maneiras de enriquecer licitamente.

Nathália traz dicas de como fazer o dinheiro render mais, fala sobre o Tesouro Direto, Taxa Selic, títulos entre outros tópicos que fazem valer a pena investir alguns minutos para assistir seus vídeos. Acesse o canal.

3- Gustavo Cerbasi

 

O palestrante e consultor financeiro, Gustavo Cerbasi, também não perdeu tempo e acompanhou as tendências. Em seu canal no YouTube, Cerbasi fala sobre finanças pessoais e também responde perguntas de seus seguidores pela hashtag #CerbasiResponde.

O consultor tira dúvidas comuns como questões sobre como se tornar um bom investidor, estratégias de investimento e até mesmo dicas sobre como utilizar o FGTS. Acesse o canal.

4- Rafael Seabra

Conhecido pelo best-seller “Quero Ficar Rico”, o educador financeiro Rafael Seabra traz em seus vídeos formas de alcançar a independência financeira antes dos 30 anos (assim como o próprio Youtuber fez).

Seabra mostra os erros mais comuns ao se investir no Tesouro Direto, dicas sobre taxas, finanças pessoais e até mesmo comparações entre previdência privada e os títulos públicos. Acesse o canal.

5- Blog de Valor

Deixando o “economês” (forma bem humorada de se referir ao dialeto dos economista) de lado, o blog e canal do educador financeiro André Bon responde dúvidas de seus seguidores, além de apresentar vídeos especiais com outros especialistas.

Englobando a economia como um todo, Bon faz vídeos sobre Tesouro Direto, ações, inflação, fundos, estratégias de investimento e muito mais. Acesse o canal.

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?