7 hábitos milionários para alavancar os seus retornos | Phi Investimentos

7 hábitos milionários para alavancar os seus retornos

7 hábitos milionários para alavancar os seus retornos

Mid adult woman looking at currency symbols

Algumas pessoas nascem com mais sorte do que outras, herdando enormes fortunas, tendo apenas de administrá-las. Outras começam do zero e trilham o próprio caminho. Independente da origem do seu dinheiro, existe alguns hábitos em comuns entre os milionários e que você pode aplicar em sua vida para melhorar o seu desempenho financeiro.

Em um artigo para a revista Inc., o norte-americano William R. Patterson, CEO da Baron Solution Group e consultor financeiro, revelou 7 hábitos que todos os milionários possuem. Para Patterson, não basta ser inteligente ou ter a melhor educação para atingir o sucesso. É preciso ter visão, autoconfiança e conseguir trabalhar com um bom time para consolidar a saúde dos negócios.

Confira a seguir uma síntese dos 7 hábitos recomendados por Patterson para alavancar as suas finanças:

1. Não reinvente a roda. Crie um time de coaches, mentores e conselheiros

Muitos dos clientes mais ricos de Patterson admitem que não são gênios das finanças ou dos negócios. Eles creditam boa parte de seus sucessos à habilidade de separar as emoções das decisões de negócios. Para isso, se cercam de competentes conselheiros, que os ajudam a limitar os riscos e criar soluções para alcançar suas metas com mais eficiência e ainda os forçam a tomar decisões com maior agilidade.

2. Amplie sua visão e autoconfiança

Comparando os clientes com recursos mais modestos aos que possuem as maiores fortunas, o CEO da Baron notou que os mais riscos tendem a agir de forma mais confiante e a tomar decisões mais assertivas. Já quando as finanças são mais limitadas, a tendência é procrastinar até mesmo decisões que não envolvem dinheiro. A chave para a independência e liberdade financeiras está em controlar as emoções – principalmente o medo! E assim não sucumbir a barreiras psicológicas, como o medo de perder, o medo do sucesso ou de falir. Uma vez que você acredita mais em si mesmo e na sua capacidade de conduzir bons negócios, isso reflete em sua imagem e na de sua empresa, potencializando resultados.

3. Aumente os lucros cultivando a sua rede de relacionamentos

Torne o networking uma de suas prioridades. Mostre-se para o mercado. Gerencie suas parcerias para tirar o máximo de cada contato e aposte em alianças estratégicas para fazer a sua rede trabalhar para você. Quanto mais network fizer, maiores as chances de realizar novos negócios e encontrar novas oportunidades.

4. Expanda seus conhecimentos e habilidades

Grandes empreendedores e investidores acreditam no aprendizado contínuo. Leia sempre, assista vídeos de treinamentos e palestras, participe de seminários, realize workshops. Desenvolva novas habilidades e melhore as que já possui. Buscando evoluir sempre, encontrará melhores opções para que o dinheiro trabalhe para você e também conseguirá projetar e prospectar negócios mais rentáveis. Nosso sistema educacional não é projetado para ensinar a enriquecer, mas para nos tornarmos bons funcionários. Não se limite a isso. Invista em si mesmo!

5. Invista em ferramentas, sistemas e recursos para economizar o seu tempo e aumentar a produtividade

Valorize o seu tempo. Invista em tecnologias, sistemas de gerenciamento e produção, treinamentos e em qualquer outro recurso que otimize seu trabalho e de sua empresa.

6. Aproveite os três pilares de investimentos para construir riquezas

A maioria das pessoas tem dificuldades financeiras porque tenta construir a riqueza com uma abordagem linear – usando somente uma estratégia de investimento, uma carteira e um só fluxo de renda (um trabalho). Para construir uma riqueza significativa, aposte em múltiplas estratégias. Aproveite os três principais veículos para construção de riqueza: o mercado acionário, o imobiliário e o empreendedorismo.

7. Tome as decisões mais importantes todos os dias

Nossos grandes investidores pensam grande e vão atrás de grandes negócios. Por isso, foque em atividades que realmente farão a diferença em sua vida financeira, mas tenha controle. Cerque-se de sistemas e pessoas que possam auxiliá-lo na condução dos seus negócios. Dessa forma, você saberá exatamente quando e como é possível arriscar para atingir um grande ganho. Tome decisões mais importantes todos os dias e, com certeza, caminhará em direção à independência financeira.

Assimile essas sete habilidades e assuma o controle sobre as suas finanças.

Para saber mais
Confira o artigo na íntegra na Inc.: http://www.inc.com/visa/7-success-habits-of-millionaires.html


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805-PR, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Give a Reply