Como a sustentabilidade afeta o mercado financeiro | Phi Investimentos

Como a sustentabilidade afeta o mercado financeiro

Como a sustentabilidade afeta o mercado financeiro

No programa chamado “Dinheiro e Sustentabilidade”, produzido pela IstoÉ Dinheiro, o jornalista Rodrigo Caetano traz a temática da sustentabilidade no mercado financeiro.

Para debater sobre esse assunto, Caetano recebeu a superintendente de sustentabilidade do Itaú Unibanco, Denise Hills, o diretor financeiro e de RI da Suzano Papel e Celulose, Marcelo Bacci, e o diretor executivo da WWF, Maurício Voividic.

Riscos ambientais e sociais alteram o mercado financeiro

Dinheiro e sustentabilidade… O que antes era tido como algo impraticável, hoje é uma realidade porque tanto empresários quanto investidores têm consciência que as mudanças ambientais e seus riscos alteram também as condições de equilibro do mercado. Com essa consciência adquirida, o mercado financeiro passou a incluir a sustentabilidade em suas estratégias de investimento, incluindo esse tema também em seus produtos (crédito, investimentos e até mesmo seguros).

Segundo Denise Hills, atualmente os riscos ambientais e sociais foram incluídos nas métricas de risco a ponto de não se abordar questões relacionadas a crédito e investimento, sem considerar esses fatores.

Os estrategistas resumem que empresas que não investirem na sustentabilidade empresarial, social e ambiental, não terão capital de giro e poderão acabar perdendo seu lugar no mercado.

É importante compreender que a sustentabilidade é um novo pilar para a longevidade e sucesso empresarial, assim como para o mercado de forma macro.

Assista ao vídeo e confira o que os executivos de diversas empresas comentam sobre esse tema e veja como implementar essa estratégia em seus empreendimentos.

Bons negócios!

Em dúvida sobre como proceder com os investimentos no atual momento da economia brasileira? A PHI Investimentos tem profissionais qualificados para te ajudar a alocar seu dinheiro da melhor maneira possível no mercado. Faça aqui seu pré-cadastro e abra já sua conta!

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More