Como se precaver da recessão técnica e aproveitar a estabilidade da Selic | Phi Investimentos

Como se precaver da recessão técnica e aproveitar a estabilidade da Selic

Como se precaver da recessão técnica e aproveitar a estabilidade da Selic

como-aproveitar-a-estabilidade-da-selicA última divulgação do IBGE revelou que o Brasil entrou em recessão técnica. Isso acontece quando um país está a dois trimestres produzindo menos riquezas do que nos trimestres anteriores. É um sinal de alerta para o mercado.

O termo difere da recessão de fato, que ocorre quando a economia de um país sente na prática o encolhimento, apresentando alta de desemprego e de falências e queda de produção e de consumo. O Brasil não entrava em recessão técnica desde a crise financeira global de 2008.

Em contrapartida, esta semana o Comitê de Política Monetária do Banco Central optou por manter a Selic em 11%. A taxa básica de juros permanece a mesma desde abril e a previsão do mercado é que se mantenha até o final do ano. A estimativa da Anbima para o final de 2015 é que a Selic chegue a 12%.

Diante desse cenário – crescimento baixo, inflação alta e taxa Selic em dois dígitos – separamos para você três opções de títulos públicos interessantes para o momento, uma vez que juros altos costumam atrair investimentos para renda fixa:

• Letra Financeira do Tesouro (LFT): acompanha a variação da taxa de juros durante o período da aplicação.
• Títulos NTN-B e NTN Principal: pagam um prêmio acima da inflação (IPCA) do período.

Para saber mais sobre títulos públicos e aumentar o seu patrimônio, conte com os profissionais da TORO Investimentos. Você pode começar os seus investimentos com apenas R$70,00 por mês. Mais informações: (41) 3052-7700 e [email protected].


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805-PR, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Give a Reply