Gustavo Cerbasi – O trabalho não vai enriquecer você | Phi Investimentos

Gustavo Cerbasi – O trabalho não vai enriquecer você

Gustavo Cerbasi – O trabalho não vai enriquecer você

Neste vídeo, Gustavo Cerbasi, consultor financeiro especialista em investimentos, coloca o trabalho sob outra ótica, afirmando que apenas trabalhar não nos torna mais ricos. Cerbasi expõe uma outra perspectiva sobre assunto e traz uma reflexão: Por que trabalhamos?

Conhecido também como autor de livros como e “Investimentos Inteligentes” e “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” – obra que inspirou a trilogia de filmes “Até que a sorte nos separe” – Cerbasi inicia esse vídeo com a seguinte questão: “Você já parou para refletir sobre o motivo que leva uma empresa em que você trabalha a pagar o seu salário?”.

Partindo deste ponto, o consultor aponta a maneira como o trabalhador assalariado não costuma pensar no porquê faz o seu trabalho e isso resulta em passar a maior parte de seu tempo dedicando esforços para juntar riqueza para outra pessoa.

De acordo com Cerbasi, essa seria a essência do capitalismo (seja isso injusto ou não). Uma pessoa que tem riqueza convida outras que não tem para ajudar a multiplicar seu capital; por essa ajuda paga-se parte desse montante adquirido, que é chamado de salário.

Para o especialista, é importante que o trabalhador tenha em mente que quando sua atividade profissional terminar, ele possa viver de uma segunda renda. Isso cria a necessidade de criar planos de longo prazo que levem em consideração o acumulo de patrimônio, para que o antes trabalhador assalariado possa viver da renda de investimentos ou mesmo invista em um negócio próprio.

Este tipo de estratégia de vida, segundo Cerbasi, garante não só a manutenção e a melhoria do padrão de vida, como aumenta o patrimônio.

Vale a pena assistir e refletir: Quais oportunidades podem surgir de investimentos de longo prazo ou mesmo de novos empreendimentos? Bons negócios!

Veja também:

Quer ganhar R$ 1 milhão?

O sonho de ficar rico ficou mais distante?

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More