Investimentos isentos de Imposto de Renda | Phi Investimentos

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Investimentos isentos de Imposto de Renda

Quais investimentos declarar? Devo pensar na declaração do imposto de renda no momento de escolher uma nova aplicação ou título de investimento? LCIs e LCAs são isentos de IR? Como comparar a rentabilidade de um investimento isento com a de um não isento?

Com o período para a Declaração do Imposto de Renda “em curso”, o educador financeiro Ramiro Gomes Ferreira responde a diversas dúvidas sobre investimentos em seu canal no YouTube. No 10º vídeo dedicado a esses esclarecimentos, o especialista explica que nem sempre investimentos isentos de imposto de renda são os mais rentáveis. Confira no vídeo quais os investimentos isentos de imposto de renda e quais, na opinião de Ferreira, trazem maiores benefícios:

Renda fixa que obtém imposto de renda

Nesses casos, Ferreira explica que o recolhimento pode ocorrer na fonte, na data de vencimento do título ou quando for efetuado o resgate da aplicação. Um alerta: declare todos os investimentos que possui, mesmo os isentos. Títulos LCI, LCA e rendimentos de fundos imobiliários, por exemplo, devem ser declarados.

Baixe o programa de declaração do IR2018 aqui. Para mais informações, acesse o site da Receita.

Leia também:

Ana Sofia é graduanda do 3 período de Ciências Contábeis da PUC PR, estagiária na PHI Investimentos e responsável pelo Estúdio de PHInanças da PUC PR.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More