Investindo no futuro por meio da música | Phi Investimentos

Investindo no futuro por meio da música

Investindo no futuro por meio da música

Toro Investimentos apoia Playing For Change. Grupo chega a Curitiba para apresentação história e planeja montar sua primeira escola na cidade em 2015

“Inspirar, conectar e levar paz para o mundo através da música”. Esta é a missão que move o Playing for Change, movimento cultural mundial que usa a música para transformar realidades. A TORO Investimentos apoia esta ideia, que tem como objetivo conectar pessoas e encontrar novos músicos, criando um grande grupo formado por instrumentistas de todo o mundo. Além disso, o Fundação Playing For Change desenvolve escolas de arte, sobretudo em regiões carentes, com a função de criar e descobrir novos talentos e criando assim um ciclo de desenvolvimento e união entre diferentes nações.

Playing-for-change-em-Curitiba-apoio-toro-investimentos7

Na próxima quinta-feira, dia 30 de outubro, a Playing For Change Band chega à Curitiba com o seu mais recente lançamento, o terceiro CD e DVD “Playing For Change 3 – Songs Around The World”. A obra reúne mais de 175 músicos de 31 países. A apresentação acontece na Ópera de Arame, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos. O show conta ainda com a gravação de um DVD ao vivo.

Toda a renda da bilheteria será revertida para os programas de educação musical gratuita da Fundação Playing For Change, que terá um braço na capital paranaense a partir de 2015. Uma prova de que investimentos, crescimento e responsabilidade social podem caminhar juntos.

Playing-for-change-em-Curitiba-apoio-toro-investimentos 2

O grupo
Playing for Change é um projeto multimídia criado em 2004 pelos produtores e engenheiros de som Mark Johnson e Enzo Buono. O objetivo inicial era reunir músicos de diferentes lugares do planeta, mas ao colocarem os pés na estrada, se surpreenderam com as “figuras” que encontraram no caminho, como foi o caso de Roger Ridley. Sentado em uma cadeira de plástico, nas ruas de Santa Monica, com um microfone à frente e um violão apoiado no joelho direito, Roger surrava uma versão de “Stand By Me” com um swing completamente novo.

Isso trouxe uma tempestade de ideias para Mark e Enzo, que decidiram dar um grande salto com o projeto, buscando diferentes interpretações de artistas ao redor do mundo para criar uma versão única da música “Stand by Me”. O resultado desse investimento? O vídeo produzido ganhou mais de 40 milhões de pageviews no Youtube. E mais: levou Mark a formar uma banda com alguns desses músicos para viajar o mundo. Assim nasceu a Playing for Change Band.

Atualmente o grupo conta com 13 músicos: os baixistas Orbe Ortiz (Cuba) e Juan Carlos Portillo (Venezuela), os guitarristas Louis Mhlanga (Zimbabwe), Roberto Luti (Itália), Mermans Mosengo (Congo), Jason Tamba (Congo) e Vasti Jackson (Mississipi); as cantoras Titi Tsira (África do Sul) e Tal Ben Ari (Israel), o percussionista Peter Bunetta (Califórnia); a tecladista Keiko Komaki (Japão); além de Clarence Bekker (Holanda) e Grandpa Elliot (Luisiana).

Playing-for-change-em-Curitiba-apoio-toro-investimentos3

Investindo no futuro
O passo seguinte foi criar a Playing for Change Foundation, em 2007, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver e manter escolas de arte em comunidades carentes do mundo inteiro. Desde então, a organização direciona recursos para escolas de música em países como Tailândia, Congo, África do Sul, Gana, Nepal, Mali e Ruanda e, em breve, Brasil, na cidade de Curitiba. A nova escola está prevista para 2015 e unirá artistas de rua a nomes consagrados.

Aqui você pode conferir mais vídeos do grupo

Um projeto que transforma
As canções escolhidas são enviadas a todos os cantos do mundo e gravadas por diversos músicos, em diferentes idiomas. Com isso a banda divide a música com a comunidade, conectando pessoas e unificando sons. O reconhecimento mundial é tão intenso que artistas como Keith Richards, guitarrista da banda The Rolling Stones e Bono Vox, vocalista do U2, participaram de gravações com o grupo. Assista o vídeo.

A TORO investimentos apoia a ideia da Playing For Change. Vamos nos unir e juntos fazer a diferença no mundo, trazendo esperança e desenvolvimento por meio da arte. Em um mundo globalizado como o atual, iniciativas rentáveis como a da PFC e que ao mesmo tempo unem povos e sons merecem atenção.

Playing-for-change-em-Curitiba-apoio-toro-investimentos6

“Playing For Change: é para isso que a música foi feita”, Keith Richards

Mais informações:

Ouça algumas das músicas: http://www.vagalume.com.br/playing-for-change/
PFC Brasil: www.facebook.com/events/PFCBrasil
Venda de ingressos: www.diskingressos.com.br/evento/PFCBrasil


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805-PR, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Give a Reply