LCA com remuneração até 100% do CDI | Phi Investimentos

LCA com remuneração até 100% do CDI

LCA com remuneração até 100% do CDI

Elas já eram atraentes por serem livres de imposto de renda. Agora, as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) estão com um atrativo a mais para os investidores que procuram uma opção rentável no atual cenário de inflação e juros altos. 

Com a inflação atual acima de 7% e a taxa básica de juros (Selic) em 12,25%, os investimentos que seguem a SELIC e o CDI estão cada vez mais entre as preferências dos investidores brasileiros. O objetivo é tirar proveito dos juros altos para maximizar os ganhos na renda fixa e diminuir os efeitos da inflação no poder de compra do dinheiro economizado.

E mais: muitos investidores brasileiros estão procurando alternativas seguras para a poupança, que se já normalmente desempenha com pouco ou nenhum retorno real (acima da inflação), em época de inflação em alta apresenta ganhos nominais até mesmo negativos. Fora que a poupança ainda conta com a desvantagem de só render na data de aniversário – se você precisa retirar antes, perde o rendimento do resto do mês economizado.

O que são LCA?

LCA são títulos de renda fixa. Eles são emitidos por instituições financeiras para financiar o setor de agronegócios. Em outras palavras, você empresta dinheiro para produtores fazerem negócios com cooperativas ou terceiros, sendo remunerado com juros para isso e tendo a garantia de pagamento do banco que contratou.

As LCA, de quebra, ainda combatem os efeitos corrosivos dos três principais inimigos do dinheiro economizado:

  • a inflação, pois oferece retorno atrelado ao CDI;
  • a tributação, uma vez que é livre de imposto de renda;
  • e os custos operacionais, que são bastante atrativos para o investidor nesta modalidade.

E vale lembrar que investimentos de até R$250 mil em cada CPF são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), dando uma segurança extra ao investimento em LCA.

O que é CDI?

Certificados de Depósitos Interfinanceiros, o CDI reflete a taxa utilizada por instituições financeiras para tomar recursos no mercado interbancário.

Como investir com 100% CDI

Aqui na TORO Investimentos, por exemplo, o investimento é feito pela Ágora – corretora do grupo Bradesco. Com uma campanha exclusiva feita para o atual momento, a remuneração pode chegar a 100% do CDI. Para chegar lá, são consideradas duas variáveis: o tempo de investimento e a quantia investida – quanto maiores forem, maior também será a rentabilidade.

Para atingir o 100% CDI, pergunte-se: quanto tenho disponível para investir? Vale a pena incluir um pouco mais em meus investimentos para ter um retorno melhor? Qual o prazo que posso deixar o dinheiro neste investimento, trabalhando por mim?

Sua carteira de investimentos está precisando de um pouco mais de rentabilidade e segurança? Conheça a campanha que a Ágora e a TORO Investimentos desenvolveram para você! Aproveite para entrar em contato com um dos profissionais da TORO Investimentos, pois esta condição já está nos últimos dias.

Para mais informações sobre as condições, consulte agora mesmo um profissional da TORO Investimentos: [email protected]. Se preferir ligue para: (41) 4052-7700. Abra já sua conta e aproveite as melhores oportunidades de renda fixa! Faça já seu pré-cadastro!


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805-PR, assessora responsável pela comunicação da TORO Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Give a Reply