O que você precisa saber sobre aplicações de renda fixa com isenção de IR | Phi Investimentos

O que você precisa saber sobre aplicações de renda fixa com isenção de IR

O que você precisa saber sobre aplicações de renda fixa com isenção de IR

investimento-fundos

Com os juros altos, os investimentos em renda fixa têm atraído cada vez mais investidores. Em contrapartida a caderneta de poupança, investimento mais popular no Brasil, atinge pior rendimento dos últimos 12 anos. O desempenho em relação à inflação não era tão negativo desde 2003. Enquanto a poupança rendeu 7,47% nos últimos 12 meses, a inflação foi de 8,89%.

Já os investimentos de renda fixa vivem excelente momento. Com a inflação em alta, aumentam também os juros – notícia ruim para quem tem dívidas, mas boa para quem pretende investir em renda fixa.

Por que a aplicação em renda fixa no Brasil é a mais atrativa do mundo?

  • Evolução da taxa Selic no país;
  • Evolução taxa real de juros brasileira;
  • Maior taxa real de juros mundial.

Entre as opções de renda fixa, estão Títulos públicos, Letras de Crédito para Imóveis e Agronegócio, CDB, CRI e Debêntures. Destas, uma aplicação tem se tornado cada vez mais popular, por aliar rentabilidade com isenção de imposto de renda. Entenda a seguir mais sobre as Letras de Crédito.

LCI E LCA

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e de Agronegócio (LCA) são títulos emitidos principalmente por bancos múltiplos para concessão de crédito visando o desenvolvimento dos mercados imobiliário e agronegócio. Estão diretamente ligados ao banco que faz a emissão, sendo boa fonte de captação para bancos médios.

Indicado para pessoas com perfil conservador, é um investimento que alia segurança e rentabilidade. Possuem opções pré e pós-fixadas, sendo que nas operações pós-fixadas é considerado um percentual do CDI ou IPCA. E são isentas de Imposto de Renda.

O investimento em LCI e LCA tem ainda mais uma vantagem: a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até o limite de R$ 250 mil por CPF. O único limite é um prazo de carência de 90 dias após a data de aplicação, tanto para LCI quanto para LCA. A partir daí, passa a ter liquidez diária, permitindo inclusive resgates parciais.

Aproveite para fazer a sua cotação. Opções de até 95% o CDI, convertendo em retorno superior a 1% ao mês. Abra já a sua conta e aproveite as melhores oportunidades de renda fixa e variável! Faça já seu pré-cadastro


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More