Perguntas Frequentes

Por que a Phi Investimentos?

A Phi Investimento apenas presta uma assessoria de investimento e não oferece nenhum risco aos seus recursos, pelo contrário, é responsável por ajudar a reduzir os riscos através de um bom planejamento financeiro.
Sim, através da plataforma da Guide você tem acesso a todos os produtos do nosso portfólio de forma simples e ágil. O nosso papel é ajuda-lo a tomar as melhores decisões, escolhendo aqueles que acreditamos ser os mais rentáveis.

Majoritariamente dois:

I) Volatilidade: se refere a variação do valor do investimento dia a dia, quanto maior, mais volátil e mais arriscado.

II) Default: se refere ao risco de quebra do emissor do título e ao não pagamento do valor aplicado, mais os juros.

Consideramos extremamente baixo, sendo avaliado como um dos investimentos mais seguros do país.

Está atrelado ao risco de crédito de cada instituição financeira emissora, podendo ser medido pelo seu Rating. Além disso, esses títulos possuem Cobertura do FGC.

O Fundo Garantidor de Crédito é uma associação que administra um mecanismo de proteção ao investidor. Ele protege em caso de quebra do emissor até o valor de R$ 250 mil por instituição e CPF.

Conforme exposto, o risco, seja de volatilidade ou default, sempre dependerá da performance e exposição dos ativos investidos pelo fundo, podendo ser títulos públicos, privados, moedas, ações, entre outros. É preciso ler a lâmina individual de cada fundo para entender melhor cada estratégia e como os seus gestores fundamentam os investimentos.

O denominado Certificado de Operações Estruturadas tem como principal risco o de crédito do banco emissor, sendo mensurado pelo seu Rating. Não existe cobertura do FGC para esse produto.

Como investir?

Se você pretende investir em produtos financeiros e não sabe como, conte conosco! Vamos auxiliá-lo durante todo processo, desde abertura da conta até escolha dos planos que mais se adequam às suas necessidades e perfil enquanto investidor.