Quem são as pessoas mais poderosas do mundo em 2018, segundo a Forbes

Quem são as pessoas mais poderosas do mundo em 2018, segundo a Forbes

 

 

homem-de-costas-contra-luz-escritorio-presidente-phi-investimentos-forbes-most-powerful-people

A revista Forbes divulgou nesta semana a lista das 75 pessoas mais poderosas do mundo em 2018. A publicação anual analisa o impacto das ações das figuras mais influentes do planeta, entre líderes políticos e religiosos e grandes empresários.

No topo da lista de 2018 está o presidente da China, Xi Jinping. O líder chinês teve seu poder e influência ampliados recentemente pelo congresso do país. Em segundo lugar está o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que foi o primeiro colocado nas listas dos últimos quatro anos. Na terceira posição está o polêmico presidente americano, Donald Trump. Apesar de figura controversa, Trump é o líder executivo da maior potência econômica e militar do mundo.

A primeira mulher da lista é a chanceler alemã Angela Merkel, na quarta posição. No sexto lugar encontra-se o Papa Francisco, líder de mais de um bilhão de católicos.

Os grandes empresários mais poderosos do mundo

Número um na lista dos maiores bilionários do mundo, o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, está na 5ª posição na lista dos mais poderosos. Já Bill Gates encontra-se na 7ª posição por seu papel na Bill & Melinda Gates Foundation, instituição filantrópica criada por ele e sua esposa.

Larry Page, co-fundador da Alphabet, empresa dona do Google, aparece na 10ª posição. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é o 13º da lista, apesar das recentes polêmicas envolvendo o vazamento de dados de usuários da rede.

O investidor Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, é o 16º colocado. Buffett é um dos investidores mais bem-sucedidos de todos os tempos, e acumula uma fortuna de mais de 85 bilhões de dólares.

Outros nomes na lista são Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (18º), Jamie Dimon, do JP Morgan Chase (19º), Jack Ma, CEO do grupo Alibaba (21º) e Doug McMillon, do WalMart (23º).

Confira a lista completa no site da Forbes: The World’s Most Powerful People 2018

Related posts

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Maioria dos brasileiros prefere a poupança e confia seus investimentos ao gerente de banco

Os brasileiros ainda têm resistência em se aventurar no mundo dos investimentos. É o que demonstra uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, em parceria com a Comissão de Valores Monetários (CVM). O estudo entrevistou cerca de 700 investidores durante a...

Read More

Nobel de Economia é dado a pesquisadores por estudos relacionados a questões climáticas e tecnologia

Nesta semana, a Academia Real de Ciências da Suécia anunciou os vencedores do Nobel de Ciências Econômicas. Os pesquisadores norte-americanos William D. Nordhaus, da Yale University, e Paul M. Romer, da New York University, foram os agraciados com o prêmio. Ambos realizaram estudos que integram questões climáticas e...

Read More