PHI Investimentos reforça a Semana ENEF em Curitiba | Phi Investimentos

PHI Investimentos reforça a Semana ENEF em Curitiba

PHI Investimentos reforça a Semana ENEF em Curitiba

CDI, bolsa de valores, Ibovespa, títulos públicos, IPOs… Palavras e siglas que antes ficavam restritas a ambientes em que negócios milionários eram feitos, agora estão cada vez mais presentes no dia a dia da população brasileira. O aumento de investidores no Tesouro Direto, por exemplo, demonstra o quanto os brasileiros estão cada vez mais ativos financeiramente. Dentro desse pensamento, o equilíbrio e a saúde financeira também se tornaram uma prioridade. A médio e longo prazo, essa mudança coletiva de atitude em relação as finanças desenvolverá um sistema financeiro mais sólido e eficiente.

Esta semana acontece a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira no Brasil – Semana ENEF –, um incentivo à Educação Financeira promovida por vários agentes, como BACEN, CVM, SUSEP, Banco Central e Ministério da Educação.

Iniciada em 2014, a Semana ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Somente na edição do ano passado, foram de 1044 ações (presenciais ou online), organizadas por 153 instituições e que alcançaram aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, em 458 municípios brasileiros. O evento visa promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) de forma gratuita.

No Paraná, a PHI Investimentos promove a educação financeira entre os jovens em duas das principais palestras presenciais da Semana ENEF no estado. O objetivo é reforçar aos futuros profissionais do país a importância do planejamento financeiro na vida pessoal e profissional. Na manhã de hoje, no Colégio Estadual Pedro Macedo, em Curitiba (PR), André Chede, Planejador Financeiro e sócio-fundador da PHI Investimentos ministrou a palestra  Inteligência Financeira, onde abordou diversas questões relacionadas a Finanças Pessoais.

Hoje à noite, das 19h30 às 20h30, André Chede ministrará a segunda palestra para alunos do ensino técnico em Administração e Secretariado do Colégio Estadual Padre Macedo, na região do Portão, em Curitiba (PR).

Fotos da palestra realizada no Colégio Estadual Pedro Macedo hoje pela manhã

O evento é gratuito e tem como objetivo auxiliar cerca de 100 estudantes que desejam aprender a realizar um planejamento financeiro pessoal e familiar.

Mais informações no site: http://www.semanaenef.gov.br

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More