Qual o seu perfil de investidor? | Phi Investimentos

Qual o seu perfil de investidor?

Qual o seu perfil de investidor?

A jornalista Mirian Gasparin, referência nas áreas de economia e negócios no Paraná, repercutiu o lançamento da ferramenta Perfil do Investidor em seu blog. Confira abaixo o material na íntegra.

foto-perfil-do-investidor

Site traz ferramenta que analisa perfil do investidor

Arriscar dinheiro na bolsa de valores ou guardar na poupança? Comprar uma casa ou investir na aposentadoria? Guardar dinheiro ou fazer aquela viagem dos sonhos? Várias dúvidas passam pela cabeça na hora de escolher uma aplicação. Mas fazer a escolha certa depende do seu perfil de investidor. Não existe receita. Cada pessoa tem um sonho diferente e uma forma única de tolerar (ou não) a exposição ao risco.

Pensando nisso, a empresa de soluções financeiras TORO Investimentos acaba de lançar o site Perfil do Investidor. Com uma exclusiva ferramenta, em poucos minutos, você responderá a questões pessoais que o auxiliarão a entender melhor o seu perfil como investidor. Rápida, segura, gratuita e com resultado na hora, ela é moldada para auxiliar quem está pensando em investir a entender qual o melhor caminho na fase da vida atual.

Para Mehanna Mehanna, especialista em finanças e investimentos e sócio-diretor da TORO, entender a forma como uma pessoa investe é o caminho mais rápido e seguro para acertar nos investimentos. “O mercado de capitais é muito amplo, oferecendo uma infinidade de produtos, seja na renda fixa ou variável. Isso dificulta a decisão na hora de investir, afinal, não existe fórmula mágica. Cada investidor tem um perfil e deve adequar a própria carteira de investimentos aos seus objetivos financeiros, respeitando o tamanho do bolso, seu horizonte de prazo e o apetite de risco, entre outras variáveis. Nosso objetivo com a ferramenta do Perfil do Investidor é facilitar este processo. Ajudando as pessoas a entenderem de forma simples e didática o próprio perfil e, consequentemente, tomando decisões adequadas às suas necessidades financeiras.”

André Chede, planejador financeiro (CFP) e Sócio-diretor da TORO Investimentos, conta que a ferramenta permite traçar de forma mais completa o perfil de cada investidor. “Oferecer uma ferramenta para medir o perfil de investidor é uma orientação da Anbima para as instituições financeiras, mas a maioria delas tem investido em perguntas básicas, que levam o cliente a um resultado mais genérico. O teste do Perfil do Investidor é diferente porque envolve mais questões e visa compreender de forma individualizada cada investidor, gerando resultados mais precisos, para orientar as decisões de forma mais certeira”.

Acesse e descubra o seu perfil e os investimentos mais adequados: www.perfildoinvestidor.com.br. Vale destacar que o teste também está disponível em versões para smartphone e tablet.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More

Give a Reply