Um despertar – os bastidores de um transplante | Phi Investimentos

Um despertar – os bastidores de um transplante

Um despertar – os bastidores de um transplante

Harry e Mehanna-

A equipe da PHI Investimentos recebeu este mês uma visita muito especial. Harry Takahide Daijó, exportador da Expoagro, de Foz do Iguaçu, trouxe a Mehanna Mehanna, sócio-diretor da PHI Investimentos e amigo de infância, o mais novo membro da família: o livro Um despertar – os bastidores de um transplante.

A obra conta a história de Hedryk Daijó, irmão de Harry, que aos 18 anos precisou ser submetido a um transplante de rim e, 10 anos depois, foi surpreendido pela rejeição e necessidade de passar por um segundo transplante. Mais do que relatar uma história vivida pela família, o livro visa confortar e informar os milhares de brasileiros que passam por histórias parecidas, no dia a dia.

Um despertar se destaca pelo caráter pessoal e humano, sem deixar de lado referências médicas e dados científicos. Com prefácio do Dr. Luiz Estevam Ianhez, responsável pelo primeiro transplante de rim no Brasil, em 1965, a obra se dedica em especial aos bastidores da operação. Dr. Ianhez acompanhou Hedryk em parte desta caminhada e descreveu: “Este livro, escrito pelo Hedryk (meu amigo e paciente) e seu irmão, Harry, se mostrou uma grande surpresa para mim. O material foi redigido com grande clareza e muito humanismo. As informações nele contidas, sobre os diversos problemas relacionados ao transplante de órgãos, são corretas e confiáveis. (…) Este livro deve servir de guia aos que aguardam um transplante de órgãos; procedimento que, para mim, foi o mais importante avanço tecnológico do fim do século passado.”

Corrente do bem

Entre os casos contados no livro, está o encontro de Harry com Gustavo Cerbasi, palestrante e autor de vários best sellers na área de educação financeira, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos. O encontro aconteceu na PHI Investimentos, após uma palestra de Cerbasi. Harry contou ao palestrante sobre o livro que estava escrevendo e recebeu dicas preciosas de Cerbasi para a publicação. O próprio palestrante, que conviveu com a necessidade do transplante de rim seu pai, foi muito atencioso e pontou, item por item, o que era significativo na caminhada.

“A gente trabalha que nem uns loucos, não percebe o tempo passar e, de repente, se vê diante do fim da vida”, relatou Cerbasi em uma de suas obras, Dez bons conselhos de meu pai, relembrando uma das falas de seu pai, administrador de empresas, que ficaram registradas após o transplante e marcaram uma profunda mudança de hábitos.

Não podíamos deixar de marcar este encontro e de recomendar a obra Um despertar a todos aqueles que estão passando ou conhecem alguém que vivencie as inquietudes, preocupações, alegrias e tristezas que um transplante. O livro é também uma forma que Harry e Hedryk encontraram de devolver à sociedade a alegria de poder ter acesso a uma intervenção cirúrgica tão delicada e ver a qualidade de vida renovada. Mas do que uma obra a ser comercializada, o livro é uma lição de entrega e dedicação.

Para saber mais

Acesse o site: umdespertar.com.br


Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More