Você sabe qual o seu perfil de investidor? | Phi Investimentos

Você sabe qual o seu perfil de investidor?

Você sabe qual o seu perfil de investidor?

Conservador, Moderado, Arrojado ou Agressivo? Descubra o seu perfil de investidor. Faça o teste gratuito

O mundo dos investimentos é mais acessível do que pode parecer. Basta deixar de lado alguns pré-conceitos. Por exemplo, pensamentos como: “Investir é muito complicado”, “Investimento é pra quem não tem medo de perder dinheiro” ou o conhecido “Só investe quem é rico”.

Cada pessoa possui dentro de si um “lado investidor”. Sabe-se que, dentro das teorias sobre os perfis de investimento, há quatro tipos. Você sabe qual o seu perfil de investidor?

  • Conservador pessoas com esse perfil tendem a optar por investimentos que ofereçam mais segurança. Investidores conservadores são avessos a riscos e tem o objetivo de criar e proteger seus patrimônios.
  • Moderado investidores moderados buscam aumentar seu capital. Aqui a palavra chave ainda é segurança, mas pessoas com esse perfil aceitam correr um pouco de risco se isso trouxer uma maior rentabilidade.
  • Arrojado – investidores arrojados possuem um maior apetite por riscos. Seu objetivo é busca de ganhos adicionais no médio e longo prazo.
  • Agressivo esses investidores possuem mais experiência e conhecem melhor o mercado financeiro e acionário. Investidores agressivos não tem medo de correr riscos e utilizam as oscilações no curto prazo para obter ganhos maiores.

Qual o seu perfil?

Antes de conhecer um pouco mais sobre as possibilidades de investimento é interessante fazer uma análise sobre o seu perfil. Compreender a relação entre o investidor e o mercado de investimento é importante para alcançar os resultados mais adequados para a realidade de cada um.

Curioso para descobrir seu perfil? Visite nosso site e faça seu teste gratuitamente: www.perfildoinvestidor.com.br.

A realidade do mercado e o seu perfil de investidor

O momento do mercado e de vida do investidor, pode acarretar uma mudança de perfil. Nesses casos, o mais indicado é buscar um bom suporte para indicar as melhores opções para adaptar a carteira de investimentos.

É importante reforçar que o mercado de investimentos não é rotineiro e sem novidades. Por isso, parte do trabalho de um investidor – independente da experiência – é manter-se atualizado e atento aos acontecimentos dos mercados nacional e internacional. Mesmo investidores de perfil mais conservador devem se atualizar.

Com ajuda de profissionais qualificados e informações detalhadas, como modalidades de investimentos, a finalidade da aplicação em si (viagem, casa própria, aposentadoria, etc.), o investidor pode traçar suas metas e objetivos sem grandes imprevistos.

Acesse nosso site e descubra qual o seu perfil de investidor www.perfildoinvestidor.com.br. Faça o seu teste e entre em contato com nossos especialistas.

Leia também:

Escrito por Larissa Moutinho, jornalista MTB 6805, assessora responsável pela comunicação da PHI Investimentos. Foi editora da Revista ADVFN e jornalista da InvestMais. Pós-graduada em marketing e pós-graduanda em finanças.

Related posts

InvestSim: 1º Simpósio de investimentos debate as principais oportunidades em investimentos no Brasil

Realizado nesta segunda-feira, 03, pela PHI Investimentos em parceria da Guide Investimentos, o  I° Simpósio de Investimentos do Paraná – INVESTSIM reuniu em um único dia, 500 participantes e 15 palestrantes de destaque no mercado financeiro nacional que juntos são responsáveis pela gestão de mais de R$100 bilhões. O...

Read More

Qual é o valor mínimo para investir?

Um dos maiores mitos sobre investimentos é a ideia de que é necessário ter uma grande quantia de dinheiro sobrando para começar a investir. Porém, é possível sair da poupança e aprofundar-se no mundo dos investimentos com muito pouco. Uma das principais dúvidas de investidores iniciantes é quanto ao valor...

Read More