Fundos Imobiliários

Invista em imóveis de forma eficiente.

Os Fundos de Investimentos Imobiliários – FII são uma modalidade coletiva de investimento, ofertando ativos disponíveis no mercado imobiliário via Bolsa de Valores através de títulos imobiliários, cotas de outros fundos e, claro, imóveis físicos (shoppings, agências bancárias, hospitais, hotéis, lajes corporativas, galpões, entre outros).

Logo, seria uma forma de investir colegiadamente com outros investidores no mercado imobiliário com uma gestão profissional e altamente qualificada. 

E através da Phi Investimentos você não só aprende a investir nesses ativos, como sempre toma as decisões mais assertivas, contando com uma assessoria pronta para ajudá-lo a eleger os melhores fundos!

Saiba mais: Os 10 passos para entender Fundos Imobiliários (O Guia Financeiro)

Vantagens

A distribuição de 95% do lucro líquido aos cotistas e seus rendimentos mensais são isentos de imposto de renda. Além disso, o retorno do investimento pode vir de duas formas: valorização da cota e pagamento de rendimentos, como no caso de aluguéis e amortizações.

Diversificação

Um único fundo pode ter títulos e participação em vários imóveis. Exemplo: um único FII pode investir em shoppings e galpões comerciais em diversas regiões do país, reduzindo o risco de vacância dos locatários.

Rentabilidade

Todo fundo é obrigado por lei a distribuir a maior parte do lucro entre os cotistas. Assim, a sua rentabilidade está garantida!

Liquidez

Precisando do recurso no curto prazo, é possível fazer a venda das suas cotas sem a burocracia do mercado imobiliário.

Principais Fundos

Cada fundo possui investe em ativos diferentes e, portanto, possuem estratégias diferentes. Os principais são:

Fundos de Papel

Compostos na sua maioria por títulos em renda fixa, ligados ao setor de imóveis. Exemplo: Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) ou Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

Fundos de Tijolos

Investem em imóveis físicos. Exemplo: locação, compra, construção e venda de ativos reais.

Fundo de Fundos

Fundos que investem em outros Fundos Imobiliários, diversificando ainda mais o portfólio de ativos.

Saiba mais: 5 motivos para investir em Fundos Imobiliários (O Guia Financeiro)

A Melhor Assessoria

Filtro Qualitativo

Todos os fundos passam por uma análise da equipe gestão de risco da nossa corretora.

Filtro Quantitativo

Junto da Guide Investimentos, fazemos uma análise da rentabilidade histórica considerando ainda o risco ou cenário de stress/volatilidade peer group beta/correlação.

Tecnologia de Ponta

Contamos ainda com o suporte integral do Turing: um dos mais completos simuladores de investimentos do país.

Gestoras

Play Video

O que são Fundos Imobiliários?

Além do vídeo, não deixe de conferir também: “Alugar um imóvel ou investir em fundos imobiliários?” publicado no portal O Guia Financeiro by Guide.

A sua melhor escolha

Especialistas ao seu Dispor

Nossos especialistas fazem uma criteriosa pré-seleção dos melhores fundos do mercado, além do acompanhamento apropriado do seu investimento, garantindo o desempenho e a liquidez que você almeja.

Ativos Variados

Trabalhamos com muitos fundos compostos por mais de um ativo. Ou seja, sempre buscamos montar uma carteira diversificada com diferentes classes de ativos, atenuando riscos e ampliando possibilidades.

Melhores Taxas

Com a Phi Investimentos, você fica isento de taxas de custódia e conta com uma assessoria 100% gratuita!

Comece hoje mesmo

Se você deseja contar com a nossa assessoria, preencha o formulário abaixo. Vamos auxiliá-lo durante todo processo, desde abertura da conta até escolha das soluções que mais se adequam às suas necessidades e perfil enquanto investidor.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
VEJA TAMBÉM

Internacional

Mercado Futuro

Operações Estruturadas

Renda Variável

Renda Fixa

Fundos de Investimentos

Previdência Privada

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo