BLOG

2022 já começou para o mercado financeiro?

Publicado em
Imagem-de-compartilhamento-Phi-Investimento

Analistas destacam pontos a serem monitorados após elevação das tensões e subida de tom de Bolsonaro, que já é um prenúncio do que está por vir ano que vem

Matéria publicada pelo portal Info Money.
SÃO PAULO – “Entre todos os pontos de dúvida que ficaram em relação aos protestos de ontem [7 de setembro], a maioria era de como seria o 8 de setembro, com o retorno do mercado financeiro”.
Mehanna Mehanna, sócio da PHI investimentos, ressalta que, além do cenário político, o exterior também teve um impacto negativo nesta data, principalmente com a queda das bolsas da Europa, repercutindo principalmente as incertezas com relação à recuperação econômica global com o impacto da variante delta na atividade. Contudo, o noticiário doméstico acrescenta mais um grande fator de preocupação do mercado.

“Vale reforçar que, para o mercado, mais do que direita, esquerda, Bolsonaro, Lula, o mercado valoriza previsibilidade, conseguir enxergar o futuro, e as manifestações de ontem deixam o cenário ainda mais incerto e mais turbulento”, avalia Mehanna.

Um outro fator de preocupação, ressalta, é a avaliação de que o clima de eleição já começou, com as manifestações dando o tom do processo ano que vem.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Sem categoria
23/05/2024

Seja anti-crise: proteja seu patrimônio com investimento certo

Sem categoria
16/05/2024

Nosso hiperfoco é a excelência em investimento

Sem categoria
09/05/2024

Equilibrando o tripé do investimento: liquidez, risco e rentabilidade

sucesso financeiro
02/05/2024

Diversifique sua carteira: O segredo para o sucesso financeiro

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.