BLOG

Cinco principais motivos para investir em previdência privada

Publicado em
Você conhece a previdência privada?
Blog-Cinco-principais-motivos-para-investir-em-Previdência-Privada-Phi-Investimentos

Você conhece a previdência privada?

O tema ganhou notoriedade na imprensa nos últimos anos em virtude da fragilidade do nosso sistema previdenciário que, a cada quatro ou oito anos, passa por uma reforma na intenção de diminuir o “rombo” causado pela falta de planejamento, má gestão e eventual ônus demográfico. E mesmo com a reforma mais recente (pois definitivamente não será a última) ainda cabe a pergunta: mesmo sendo economicamente ativo e contribuindo para o INSS, você consegue ter 100% de certeza que ao se aposentar, os recursos estarão lá para lhe atender? Ou ainda, serão suficientes para viver minimamente bem?

Logo, tornou-se natural a busca por investimentos que sirvam de complemento a previdência social. Então, independentemente dos seus objetivos, decidimos eleger os cinco principais motivos para investir em fundos dessa modalidade. Acompanhe!

 

Sem come-cotas

O “come-cotas” é um imposto semestral que incide sobre algumas categorias de fundos de investimento. Em suma, o governo antecipa a alíquota de imposto de renda devida pelo investidor e isso, sobretudo se considerarmos investimentos no longo prazo, pode ser traduzido em “menos dinheiro” rendendo sob juros compostos, o que definitivamente não é muito animador. Entretanto, isso não acontece nos fundos de previdência privada, sejam eles PGBL ou VGBL. Isso significa que o saldo final de um fundo dessa categoria será maior. Então, de imediato, torna-se um excelente produto para você ter em sua carteira.

100% portátil

Ao fazer a portabilidade, transferindo dinheiro de um fundo para outro, seja na sua corretora ou concorrente, você estará isento de impostos – diferentemente de outros produtos financeiros. Isso porque os seus recursos não são resgatados, eles são apenas realocados em outro plano, sem haver a necessidade de tributação e sem perder as características do regime tributário previamente elegido. Em outras palavras: você tem imensa liberdade para escolher o melhor plano para você e sua família.

Blog Cinco principais motivos para investir em Previdência Privada - Phi Investimentos

Gestão profissional

Conforme contextualizamos na introdução desse post, a previdência privada saiu do ostracismo porque a maioria dos brasileiros compreenderam que simplesmente não dá para confiar única e exclusivamente na previdência social gerida pelo governo federal. E é super fácil de compreender, afinal, você confiaria a gestão de anos do seu suor nas mãos da União?

Em contraste, os fundos de previdência ofertados pelas corretoras são geridos por profissionais do mercado financeiro, sendo extremamente qualificados para tal. Inclusive, podemos afirmar com alguma propriedade que os mesmos são geridos pelos maiores administradores de fortunas do país. Essa é uma das razões pelas quais temos tantos fundos com os mais diferentes perfis, objetivos e estratégias, sendo a vasta maioria, 100% confiáveis e seguros.

Autonomia do débito automático

Ao cadastrar o débito em conta, todo mês a corretora irá fazer a cobrança. Todavia, você não deve ver como uma cobrança e sim, como uma poupança! Isso porque esse valor estará sendo automaticamente redirecionado para o seu plano de previdência privada (previamente escolhido junto do seu assessor de investimentos). E pode ter certeza, a depender do valor, você nem irá sentir, mas a sua versão do futuro irá lhe agradecer imensamente por ter feito isso!

Sucessão facilitada

Depois de definir com o seu assessor o quanto você pretende contribuir e quais serão os seus objetivos no longo prazo, haverão diversos fundos previdenciários ao seu dispor. E todos eles são super flexíveis no que dizem respeito a quais pessoas poderão receber esse dinheiro caso o pior lhe aconteça, pois, todo dinheiro aplicado em previdência privada não entra em processo de inventário. Isso mesmo! É por essa razão que esse tipo de ativo é comumente usado no mercado financeiro como ferramenta de planejamento sucessório. Interessante não?

Agora que elegemos os cinco principais motivos para você dar os primeiros passos no universo da previdência privada, que tal contar conosco para assessorá-lo nessa nova jornada? A nossa assessoria é 100% gratuita e os nossos especialistas estão prontos para esclarecer quaisquer dúvidas sem compromisso! Sinta-se à vontade para nos contatar clicando no botão abaixo que em breve lhe retornaremos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo