Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Cinco principais motivos para investir em previdência privada

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você conhece a previdência privada?

O tema ganhou notoriedade na imprensa nos últimos anos em virtude da fragilidade do nosso sistema previdenciário que, a cada quatro ou oito anos, passa por uma reforma na intenção de diminuir o “rombo” causado pela falta de planejamento, má gestão e eventual ônus demográfico. E mesmo com a reforma mais recente (pois definitivamente não será a última) ainda cabe a pergunta: mesmo sendo economicamente ativo e contribuindo para o INSS, você consegue ter 100% de certeza que ao se aposentar, os recursos estarão lá para lhe atender? Ou ainda, serão suficientes para viver minimamente bem?

Logo, tornou-se natural a busca por investimentos que sirvam de complemento a previdência social. Então, independentemente dos seus objetivos, decidimos eleger os cinco principais motivos para investir em fundos dessa modalidade. Acompanhe!

 

Sem come-cotas

O “come-cotas” é um imposto semestral que incide sobre algumas categorias de fundos de investimento. Em suma, o governo antecipa a alíquota de imposto de renda devida pelo investidor e isso, sobretudo se considerarmos investimentos no longo prazo, pode ser traduzido em “menos dinheiro” rendendo sob juros compostos, o que definitivamente não é muito animador. Entretanto, isso não acontece nos fundos de previdência privada, sejam eles PGBL ou VGBL. Isso significa que o saldo final de um fundo dessa categoria será maior. Então, de imediato, torna-se um excelente produto para você ter em sua carteira.

100% portátil

Ao fazer a portabilidade, transferindo dinheiro de um fundo para outro, seja na sua corretora ou concorrente, você estará isento de impostos – diferentemente de outros produtos financeiros. Isso porque os seus recursos não são resgatados, eles são apenas realocados em outro plano, sem haver a necessidade de tributação e sem perder as características do regime tributário previamente elegido. Em outras palavras: você tem imensa liberdade para escolher o melhor plano para você e sua família.

Blog Cinco principais motivos para investir em Previdência Privada - Phi Investimentos

Gestão profissional

Conforme contextualizamos na introdução desse post, a previdência privada saiu do ostracismo porque a maioria dos brasileiros compreenderam que simplesmente não dá para confiar única e exclusivamente na previdência social gerida pelo governo federal. E é super fácil de compreender, afinal, você confiaria a gestão de anos do seu suor nas mãos da União?

Em contraste, os fundos de previdência ofertados pelas corretoras são geridos por profissionais do mercado financeiro, sendo extremamente qualificados para tal. Inclusive, podemos afirmar com alguma propriedade que os mesmos são geridos pelos maiores administradores de fortunas do país. Essa é uma das razões pelas quais temos tantos fundos com os mais diferentes perfis, objetivos e estratégias, sendo a vasta maioria, 100% confiáveis e seguros.

Autonomia do débito automático

Ao cadastrar o débito em conta, todo mês a corretora irá fazer a cobrança. Todavia, você não deve ver como uma cobrança e sim, como uma poupança! Isso porque esse valor estará sendo automaticamente redirecionado para o seu plano de previdência privada (previamente escolhido junto do seu assessor de investimentos). E pode ter certeza, a depender do valor, você nem irá sentir, mas a sua versão do futuro irá lhe agradecer imensamente por ter feito isso!

Sucessão facilitada

Depois de definir com o seu assessor o quanto você pretende contribuir e quais serão os seus objetivos no longo prazo, haverão diversos fundos previdenciários ao seu dispor. E todos eles são super flexíveis no que dizem respeito a quais pessoas poderão receber esse dinheiro caso o pior lhe aconteça, pois, todo dinheiro aplicado em previdência privada não entra em processo de inventário. Isso mesmo! É por essa razão que esse tipo de ativo é comumente usado no mercado financeiro como ferramenta de planejamento sucessório. Interessante não?

Agora que elegemos os cinco principais motivos para você dar os primeiros passos no universo da previdência privada, que tal contar conosco para assessorá-lo nessa nova jornada? A nossa assessoria é 100% gratuita e os nossos especialistas estão prontos para esclarecer quaisquer dúvidas sem compromisso! Sinta-se à vontade para nos contatar clicando no botão abaixo que em breve lhe retornaremos.

VEJA TAMBÉM

Quero investir, mas não sei como começar! 6 dicas de livros para investidores iniciantes

20/07/2021

O conhecimento é fundamental para quem deseja crescer. Seja na vida acadêmica, na carreira profissional ou quando vamos investir no mercado financeiro.

Simplificando a renda fixa e renda variável

18/07/2021

Entre os principais tipos de investimentos de renda fixa podemos destacar: Poupança, Tesouro Direto, CDBs e RDBs. Em relação à renda variável: Ações, Fundos de ações, Fundos multimercados, Ouro, etc.

Educação financeira: 7 passos para otimizar suas finanças

22/06/2021

A educação financeira é um assunto que tem conquistado espaço no Brasil nos últimos anos e tem feito muita gente abrir os olhos para o mar de oportunidades existentes no mercado.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!