BLOG

Dólar avança em meio a expectativa por reuniões de política monetária

Publicado em
Dolar-avanca-em-meio-a-expectativa-por-reunioes-de-politica-monetaria

E-INVESTIDOR – einvestidor@estadao.com

dólar+0,53% avançava contra o real nesta quinta-feira (16), com o foco dos mercados recaindo sobre a política monetária tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos com a aproximação das reuniões de seus respectivos bancos centrais na semana que vem, enquanto o clima em Brasília continuava sob monitoramento.

Os encontros do Banco Central do Brasil e do Federal Reserve acontecerão ambos nos dias 21 e 22 de setembro. Os investidores globais ficarão atentos a qualquer sinalização do Fed sobre o futuro de seu programa de compra de ativos, e, por aqui, o foco está no ritmo de elevação da taxa Selic.

Para Lucas Schroeder, diretor de operações da Câmbio Curitiba, o “Fed ainda está bem cauteloso em relação à redução de estímulos”, o que torna baixa a probabilidade de anúncio iminente de corte em suas compras de ativos. Caso essa expectativa de manutenção da política monetária se consolide, explicou, os operadores podem elevar a busca por ativos de países emergentes.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo