Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Ibovespa fecha em queda puxado por bancos em meio a política e resultados; dólar cai a R$ 5,19

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Publicado em 10/08/21 por Por Ricardo Bomfim – Info Money

Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-fecha-em-queda-puxado-por-bancos-em-meio-a-politica-e-resultados-dolar-cai-a-r-519/

 

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (10) em um dia marcado por novos ruídos políticos e pela temporada de resultados, descolando-se da alta das bolsas de Wall Street.

Quem mais puxou o desempenho negativo do benchmark foram as ações de bancos. Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC3BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) registraram perdas de 1,89%, 1,43% e 2,54% respectivamente. Juntos, os papéis dessas três instituições financeiras somam 14,14% da composição da carteira teórica do índice.

Segundo João Beck, economista e sócio da BRA, os últimos dias foram marcados pelo aumento do embate entre Executivo e Judiciário por conta de questões eleitorais. “Não podemos minimizar esses riscos, mas, por ora, o mercado parece encarar tudo como ruído. É algo esperado na aproximação de um ano de eleições”, avalia.

Já Gustavo Taborda, assessor da PHI Investimentos, hoje foi um dia de indefinição em um cenário de instabilidade e incerteza sobre riscos políticos e fiscais enquanto o governo ainda discute a reforma tributária.

VEJA TAMBÉM

Mercado de ações: tudo que um investidor iniciante precisa saber

22/09/2021

Está pensando em entrar no mercado de ações? Confira agora como ele funciona e quais são os riscos e vantagens!

Como a taxa Selic influencia os investimentos?

16/09/2021

Ela é conhecida de todos os investidores, mas você sabe a influência da taxa Selic nos investimentos? Descubra agora!

Eleições Brasil em 2022: O que fazer com o meu dinheiro?

09/09/2021

Estudo focado em avaliar o retorno dos ativos financeiros no Brasil em anos de eleições presidenciais, avaliar o retorno individual dos principais indicadores, e da mesma forma avaliar o desempenho de carteiras de investimento.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!