BLOG

Ibovespa fecha em queda puxado por bancos em meio a política e resultados; dólar cai a R$ 5,19

Publicado em
Ibovespa-fecha-em-queda-puxado

Publicado em 10/08/21 por Por Ricardo Bomfim – Info Money

Fonte: https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-fecha-em-queda-puxado-por-bancos-em-meio-a-politica-e-resultados-dolar-cai-a-r-519/

 

SÃO PAULO – O Ibovespa fechou em queda nesta terça-feira (10) em um dia marcado por novos ruídos políticos e pela temporada de resultados, descolando-se da alta das bolsas de Wall Street.

Quem mais puxou o desempenho negativo do benchmark foram as ações de bancos. Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC3BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) registraram perdas de 1,89%, 1,43% e 2,54% respectivamente. Juntos, os papéis dessas três instituições financeiras somam 14,14% da composição da carteira teórica do índice.

Segundo João Beck, economista e sócio da BRA, os últimos dias foram marcados pelo aumento do embate entre Executivo e Judiciário por conta de questões eleitorais. “Não podemos minimizar esses riscos, mas, por ora, o mercado parece encarar tudo como ruído. É algo esperado na aproximação de um ano de eleições”, avalia.

Já Gustavo Taborda, assessor da PHI Investimentos, hoje foi um dia de indefinição em um cenário de instabilidade e incerteza sobre riscos políticos e fiscais enquanto o governo ainda discute a reforma tributária.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo