BLOG

4 dicas de onde NÃO investir seu dinheiro

Publicado em
Veja como não cair em uma pirâmide financeira e investir com segurança para aumentar seu patrimônio no mercado com escolhas certeiras.
4-dicas-de-onde-NAO-investir-seu-dinheiro

O mercado financeiro está cheio de oportunidades de crescimento de patrimônio e de promessas que parecem boas demais para serem verdade. Chances de enriquecimento surreal em pouco tempo, lucros fora da realidade ou mesmo a famosa pirâmide financeira são comuns e devem ser evitadas pelos investidores.

Muitas vezes elas podem confundir um investidor que não tem certeza e deseja aumentar o patrimônio rapidamente. Saber como evitar esses golpes é fundamental e vai te ajudar a ter uma experiência muito mais segura no mercado financeiro – algo que todo mundo quer.

Para isso, separamos uma série de dicas para você não cair em uma pirâmide financeira que vale a pena conferir e compartilhar com os amigos que também estão começando a investir. Confira o texto até o fim e saiba mais!

Cuidados ao escolher um investimento

A empolgação de começar um novo passo na sua vida faz parte de um momento legal e que deve ser aproveitado ao máximo. Ainda assim, devemos ter os pés no chão para não acabar deixando a vontade de crescer fazer com que seu dinheiro desapareça em um golpe financeiro.

Um dos mais famosos é a pirâmide financeira, que geralmente promete ganhos muito maiores do que a média do mercado e se apresentam como uma oportunidade imperdível para o investidor. E é justamente nessa hora que o sinal de alerta precisa estar ligado e captar os sinais de que o “pote de ouro” não é brilhante como parece.

Felizmente, todo golpe financeiro deixa alguns sinais que indicam que se trata de uma armadilha que devemos evitar. Identificá-los é tão importante quanto escolher um bom investimento, pois você está cuidando de onde irá depositar seus recursos com a máxima atenção.

4 dicas para evitar cair em uma pirâmide financeira

Quer saber como não cair em um golpe? Aprenda agora algumas dicas para deixar seu dinheiro muito mais seguro para escolher investimentos confiáveis e não ser pego em uma cilada.

Fique de olha na promessa de rentabilidade fora do comum

Observar as opções no mercado financeiro é como fazer uma compra na internet. Existem diversas alternativas para todos os gostos e preços e sempre há alguma pegadinha escondida por aí.

Nas finanças elas podem ser descobertas pelas promessas de rentabilidade muito fora do comum. Seja uma criptomoeda com altíssimo retorno ou técnicas “secretas” para investir na bolsa, desconfie quando a oferta for boa demais para ser verdade.

É claro que existem bons investimentos e seu consultor pode te ajudar a encontrá-los, mas eles ainda estão dentro da realidade do mercado e não surgem com anúncios apelativos e de credibilidade duvidosa.

Oportunidades sem riscos

Quem conhece o básico de educação financeira já sabe que investimentos de alto retorno apresentam maiores riscos. Eles são ótimas opções para quem procura por um rendimento maior do que aqueles de baixíssimo risco e que costumam pagar menos.

Se essa é uma máxima conhecida há muito tempo no mercado, como alguns investimentos conseguem oferecer um grande retorno sem risco nenhum? Porque são golpes.

Um dos ditados mais conhecidos sempre nos ensinou que é preciso desconfiar de uma esmola muito grande e ele tinha razão. A simples ideia de parecer fácil demais para um ganho tão grande deve acender um alerta para que você evite esse tipo de oportunidade e procure algo que seja bom, mas ainda dentro do que costuma acontecer no mercado financeiro.

Não acredite e nem busque por dinheiro fácil

Você acreditaria na oferta de comprar uma Ferrari por R$ 10 mil? É óbvio que teria algo de errado com essa oportunidade de negócio, não é mesmo? Pois este princípio deve ser aplicado também na hora de escolher um produto financeiro.

Se ele promete ganhos fáceis ou um retorno bem grande é sinal de que algo ali não cheira bem e que seu dinheiro precisa ficar bem longe dessa arapuca.

Na ânsia de querer aumentar o patrimônio é normal procurar por mais produtos financeiros e encontrar boas oportunidades nessa jornada. Porém, é preciso sempre verificar se ela está de acordo com a realidade.

Se não estiver, por melhor que pareça, é preciso fugir desses convites ou chances irresistíveis e conversar com seu corretor para que ele ache algo bom e confiável para você aumentar o seu patrimônio sem o risco de cair em uma pirâmide financeira.

Consulte instituições e profissionais de confiança

Corretoras como a Phi Investimentos atuam no mercado para te ajudar a crescer no mercado financeiro do jeito certo e com confiança. Isso quer dizer que as instituições legalizadas atuam sob regras que garantem que você tenha uma boa experiência nesse meio.

Sempre que tiver alguma dúvida, converse com seu corretor e estude mais sobre como investir com segurança. Esse é um excelente jeito de não cair em um golpe e saber que seu dinheiro está depositado em um produto financeiro sério.

Saiba mais sobre como investir com segurança

E já que falamos no assunto, aproveite para conferir o Curso de Investidores realizado pela Phi Investimentos. Esta oportunidade é perfeita para você aprender mais sobre o assunto e aumentar o seu conhecimento sobre este tema tão importante para você e sua família.

Garanta aqui a sua vaga e domine o mercado financeiro com a ajuda de quem sabe do que está falando e tem credibilidade.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

ETFs
19/01/2024

Investindo no Mundo: A importância de incluir ETFs internacionais em sua estratégia de investimento

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo