Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Banco ou corretora: onde investir?

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Decidir onde você irá colocar o seu dinheiro é um passo importante para ele poder render bons resultados. Nesse sentido, a dúvida entre investir em corretora ou banco é bem pertinente e merece ser olhada com atenção.

Mais do que diferenças, é possível enxergar muitas vantagens quando conhecemos mais sobre essas instituições financeiras. Com mais informações e conhecimento, fica muito mais fácil fazer uma escolha muito mais segura e que garantirá um retorno mais satisfatório para quem investe.

  • Ainda tem dúvidas sobre qual escolher?
  • Não tem certeza sobre qual instituição financeira é a mais indicada para o seu caso?
  • Quer saber mais sobre segurança, rentabilidade e praticidade?

 

Então confira tudo que você precisa saber para tomar essa decisão tão importante para o seu futuro e da sua família.

Qual é o mais seguro?

Um dos maiores medos do brasileiro quando vai investir é se está entrando em algo que é seguro e confiável. Por causa desse receio, a escolha pelos bancos acaba sendo mais comum entre aqueles que ainda não possuem tantas informações sobre o assunto.

Mas a verdade é que uma corretora de confiança é tão segura quanto um banco. Só a tradição de alguns bancos não significa que eles sejam necessariamente boas escolhas, pois existem corretas que apresentam uma grande confiabilidade nos investimentos.

Investir em banco ou corretora: onde seu dinheiro rende mais?

A rentabilidade varia muito conforme o tipo de investimento que você faz, é neste ponto temos que dar mais um ponto para as corretoras. Isso acontece porque nelas os investidores possuem muito mais alternativas para decidir onde investir o dinheiro.

Esse leque maior de opções permite que os investidores com os mais variados objetivos encontrem um investimento que atenda todas as necessidades. Isso faz com que o investimento em corretora seja muito mais rentável em diversos níveis.

Para ficar ainda mais simples de entender, vamos usar um exemplo que é bem comum e ilustra essa dúvida.

Imagine que você deseja comprar uma bola de futebol para se divertir com a família aos finais de semana e está em dúvida sobre qual deve adquirir. Ao entrar no shopping encontra duas lojas, uma de material esportivo e outra multimarcas.

As duas lojas terão bolas de futebol, mas a que oferece produtos exclusivos de uma marca terá menos opções e talvez não seja exatamente aquela que você deseja. Se a procura for para a que oferece produtos de diversas marcas, você encontrará um leque com mais alternativas e até mesmo preços mais competitivos do que na primeira.

De certa forma, é assim que funciona a oferta de produtos financeiros em um banco (opções fechadas) e uma corretora (várias opções) e isso faz muita diferença na hora de avaliar o melhor rendimento para o seu investimento.

Diferenciais das corretoras em relação aos bancos

Escolher uma corretora tem sido cada vez mais comum entre os investidores que buscam opções seguras e rentáveis. Isso se deve principalmente pelos benefícios oferecidos, sendo maiores que nos bancos.

Confira algumas das principais vantagens que tornam as corretoras tão interessantes para você investir seu dinheiro:

Atendimento

Nada pior do que um atendimento frio e que não oferece um ótimo suporte ao cliente, não é mesmo? Pois, quem já foi atendido por grandes companhias e instituições bancárias para resolver um pequeno problema já deve imaginar como será quando for tratar de um grande investimento.

Já nas corretoras, o tratamento individualizado e mais pessoal permite que essa relação seja mais satisfatória e encontre sempre as melhores opções de investimento para cada um.

Praticidade

Os bancos também trabalham com opções online de investimentos, mas esse não é o único foco dessas instituições. Por conta disso, resolver uma dúvida, até mesmo um problema utilizando um aplicativo ou plataformas digitais pode ser mais enrolado do que você imagina.

O mesmo não acontece nas corretoras, sendo focadas em investimentos e oferecem plataformas mais intuitivas e dinâmicas aos clientes na hora de investir.

Taxas

Tanto bancos quanto corretoras cobram taxas dos investidores, mas a diferença entre elas pode ser bem salgada. Em geral, as taxas dos bancos são maiores que as das corretoras, o que acaba diminuindo a rentabilidade do seu investimento.

Agora é hora de investir!

Após saber tudo isso, chegou o momento de fazer a sua escolha e conhecer um mundo de possibilidades que espera por você. Seja qual for o seu objetivo, saiba que existe sempre  um bom investimento disponível para você conhecer.

Para saber mais, conheça a assessoria de investimentos da Phi Investimentos. Estamos prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha e aumentar o seu patrimônio.

VEJA TAMBÉM

Quero investir, mas não sei como começar! 6 dicas de livros para investidores iniciantes

20/07/2021

O conhecimento é fundamental para quem deseja crescer. Seja na vida acadêmica, na carreira profissional ou quando vamos investir no mercado financeiro.

Simplificando a renda fixa e renda variável

18/07/2021

Entre os principais tipos de investimentos de renda fixa podemos destacar: Poupança, Tesouro Direto, CDBs e RDBs. Em relação à renda variável: Ações, Fundos de ações, Fundos multimercados, Ouro, etc.

Educação financeira: 7 passos para otimizar suas finanças

22/06/2021

A educação financeira é um assunto que tem conquistado espaço no Brasil nos últimos anos e tem feito muita gente abrir os olhos para o mar de oportunidades existentes no mercado.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!