BLOG

Banco ou corretora: onde investir?

Publicado em
Decidir onde você irá colocar o seu dinheiro é um passo importante para ele poder render bons resultados. Nesse sentido, a dúvida entre investir em corretora ou banco é bem pertinente e merece ser olhada com atenção.
Banco-ou-corretora-onde-investir-phi-investimentos-phi

Decidir onde você irá colocar o seu dinheiro é um passo importante para ele poder render bons resultados. Nesse sentido, a dúvida entre investir em corretora ou banco é bem pertinente e merece ser olhada com atenção.

Mais do que diferenças, é possível enxergar muitas vantagens quando conhecemos mais sobre essas instituições financeiras. Com mais informações e conhecimento, fica muito mais fácil fazer uma escolha muito mais segura e que garantirá um retorno mais satisfatório para quem investe.

  • Ainda tem dúvidas sobre qual escolher?
  • Não tem certeza sobre qual instituição financeira é a mais indicada para o seu caso?
  • Quer saber mais sobre segurança, rentabilidade e praticidade?

 

Então confira tudo que você precisa saber para tomar essa decisão tão importante para o seu futuro e da sua família.

Qual é o mais seguro?

Um dos maiores medos do brasileiro quando vai investir é se está entrando em algo que é seguro e confiável. Por causa desse receio, a escolha pelos bancos acaba sendo mais comum entre aqueles que ainda não possuem tantas informações sobre o assunto.

Mas a verdade é que uma corretora de confiança é tão segura quanto um banco. Só a tradição de alguns bancos não significa que eles sejam necessariamente boas escolhas, pois existem corretas que apresentam uma grande confiabilidade nos investimentos.

Investir em banco ou corretora: onde seu dinheiro rende mais?

A rentabilidade varia muito conforme o tipo de investimento que você faz, é neste ponto temos que dar mais um ponto para as corretoras. Isso acontece porque nelas os investidores possuem muito mais alternativas para decidir onde investir o dinheiro.

Esse leque maior de opções permite que os investidores com os mais variados objetivos encontrem um investimento que atenda todas as necessidades. Isso faz com que o investimento em corretora seja muito mais rentável em diversos níveis.

Para ficar ainda mais simples de entender, vamos usar um exemplo que é bem comum e ilustra essa dúvida.

Imagine que você deseja comprar uma bola de futebol para se divertir com a família aos finais de semana e está em dúvida sobre qual deve adquirir. Ao entrar no shopping encontra duas lojas, uma de material esportivo e outra multimarcas.

As duas lojas terão bolas de futebol, mas a que oferece produtos exclusivos de uma marca terá menos opções e talvez não seja exatamente aquela que você deseja. Se a procura for para a que oferece produtos de diversas marcas, você encontrará um leque com mais alternativas e até mesmo preços mais competitivos do que na primeira.

De certa forma, é assim que funciona a oferta de produtos financeiros em um banco (opções fechadas) e uma corretora (várias opções) e isso faz muita diferença na hora de avaliar o melhor rendimento para o seu investimento.

Diferenciais das corretoras em relação aos bancos

Escolher uma corretora tem sido cada vez mais comum entre os investidores que buscam opções seguras e rentáveis. Isso se deve principalmente pelos benefícios oferecidos, sendo maiores que nos bancos.

Confira algumas das principais vantagens que tornam as corretoras tão interessantes para você investir seu dinheiro:

Atendimento

Nada pior do que um atendimento frio e que não oferece um ótimo suporte ao cliente, não é mesmo? Pois, quem já foi atendido por grandes companhias e instituições bancárias para resolver um pequeno problema já deve imaginar como será quando for tratar de um grande investimento.

Já nas corretoras, o tratamento individualizado e mais pessoal permite que essa relação seja mais satisfatória e encontre sempre as melhores opções de investimento para cada um.

Praticidade

Os bancos também trabalham com opções online de investimentos, mas esse não é o único foco dessas instituições. Por conta disso, resolver uma dúvida, até mesmo um problema utilizando um aplicativo ou plataformas digitais pode ser mais enrolado do que você imagina.

O mesmo não acontece nas corretoras, sendo focadas em investimentos e oferecem plataformas mais intuitivas e dinâmicas aos clientes na hora de investir.

Taxas

Tanto bancos quanto corretoras cobram taxas dos investidores, mas a diferença entre elas pode ser bem salgada. Em geral, as taxas dos bancos são maiores que as das corretoras, o que acaba diminuindo a rentabilidade do seu investimento.

Agora é hora de investir!

Após saber tudo isso, chegou o momento de fazer a sua escolha e conhecer um mundo de possibilidades que espera por você. Seja qual for o seu objetivo, saiba que existe sempre  um bom investimento disponível para você conhecer.

Para saber mais, conheça a assessoria de investimentos da Phi Investimentos. Estamos prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha e aumentar o seu patrimônio.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo