BLOG

Como escolher a assessoria de investimentos ideal

Publicado em
Veja o que levar em conta na hora de escolher uma assessoria de investimentos e como encontrar a melhor opção
Como-escolher-a-assessoria-de-investimentos-ideal

Tomar a decisão de usar seu dinheiro de uma maneira mais inteligente é uma das escolhas mais importantes para o futuro de uma pessoa e de toda a família. Para isso, a escolha de uma assessoria de investimentos é fundamental para te ajudar a encontrar os produtos certos e fazer seu patrimônio crescer muito mais ao longo do tempo.

Porém, como fazer isso? Essa é uma dúvida bem comum entre os investidores iniciantes que acabam não tendo certeza se optam por um banco ou vão utilizar os serviços de uma corretora.

Se esse é o seu caso, saiba que não está só e que hoje chegou a hora de saber mais sobre cada uma dessas alternativas e descobrir como escolher a melhor alternativa para você. Vamos nessa!

Banco ou corretora: conheça as duas opções

Quando você começa a pesquisar onde contratar um investimento irá chegar em duas opções: bancos e corretoras. Apesar de oferecerem produtos financeiros bem parecidos, a atuação dessas duas instituições difere e cada uma delas possui características que pesam muito na hora da sua decisão.

É normal que aquela pessoa que ainda não conheça muito sobre o assunto pense em escolher um banco para fazer um investimento. Afinal de contas, muitas delas são centenárias ou mesmo possuem décadas de atuação no mercado e são as melhores escolhas, não é? Bom…

A verdade é que por não serem voltadas principalmente para isso, os bancos acabam não oferecendo boas vantagens para quem procura por uma boa assessoria de investimentos para iniciantes. Em geral, o rendimento é mais baixo e a expectativa pode acabar sendo frustrada por um retorno muito menor que o esperado pelo cliente.

Já pelo outro lado, as corretoras acabam focando muito mais nesse serviço e oferecem um leque muito maior de produtos financeiros e conseguem te ajudar a encontrar aquilo que mais se encaixa em seu perfil.

Isso resulta em algo muito mais alinhado com o desejo dos investidores, que nem sempre encontram nos bancos a opção e o atendimento que esperavam quando começam a investir para alavancar o patrimônio.

O que considerar para escolher a assessoria de investimentos?

Fazer a escolha certa pode ser complicado e até mesmo confuso, mas com as dicas certas isso fica muito mais simples de ser feito – e ainda sem errar na escolha. Para te ajudar a encontrar a assessoria de investimentos certa para você, separamos uma lista com os principais itens que devem ser levados em consideração.

Lembrando que cada caso é único e todos nós temos necessidades e objetivos diferentes na vida. Por isso, o principal conselho é conversar com os especialistas em investimentos e entender mais sobre como eles podem te ajudar.

Mas além disso, veja como escolher a sua assessoria de investimentos:

  • Veja quais as taxas de cada uma e faça comparações entre os bancos e corretoras
  • Verifique quais os produtos oferecidos e dê preferência para as instituições que possuem mais alternativas para diversificar sua carteira
  • Procure saber sobre como é o atendimento personalizado e como será o relacionamento com o seu assessor
  • Escolha instituições confiáveis e parceiras de referências no mercado

Vantagens de escolher uma boa assessoria de investimentos

Mais do que garantir um bom rendimento do seu dinheiro, a escolha certa ajuda a entregar uma experiência muito mais satisfatória para quem está dando os primeiros passos no mercado financeiro.

Uma boa assessoria de investimentos te ajuda a realizar seus objetivos com mais segurança, tranquilidade, além de te ajudar a organizar seus investimentos. Com a ajuda de um assessor dedicado isso muda a sua visão sobre finanças e abre ainda mais portas para o crescimento.

Tomar essa decisão é fundamental para o seu futuro e ela deve ser feita com a maior responsabilidade do mundo. Por isso, é importante reforçar ser sempre bom conversar com o time de atendimento e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Agora que você já sabe mais sobre o que levar em conta na hora de escolher sua assessoria de investimentos e quais as vantagens disso, venha conversar com o time de especialistas da Phi Invesimentos abra já a sua conta e descubra como podemos te ajudar.

Nosso atendimento diferenciado começa desde o primeiro minuto e você pode tirar todas as suas dúvidas para ver tudo o que temos preparado para aumentar ainda mais o seu patrimônio de maneira segura e confiável.

Abra já a sua conta e faça a escolha certa desde o começo!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo