Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Criptomoedas para advogados: guia essencial sobre como entender o universo das moedas digitais

Compartilhe

O crescimento da popularidade do bitcoin e criptomoedas tem chamado a atenção em especial de uma classe: os advogados, que encontram oportunidades de atuação profissional e também de ampliar o patrimônio familiar.
Como se trata de um assunto novo para muitas pessoas, é normal que ainda existam algumas dúvidas sobre o tema e quais são as vantagens de investir nesse tipo de produto financeiro.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então acompanhe este artigo até o final e confira mais sobre um dos temas mais importantes do mundo das finanças no presente e no futuro.

O que são Bitcoin e criptomoedas?

Esses são dois dos termos mais populares nesse assunto e são coisas diferentes, apesar de serem bem parecidos. Não entendeu? Então deixa que nós vamos explicar tudo.
Criptomoedas são um tipo de dinheiro, totalmente digital e que não é controlado por nenhum tipo de organização governamental. As transações são feitas sempre pela internet e registradas por um livro que pode ser acessado por qualquer pessoa.
A segurança é feita por uma tecnologia chamada blockchain, que criptografa as informações e protege os valores e a identidade de quem está enviando ou recebendo criptomoedas.
Já o Bitcoin é um tipo de criptomoeda, sendo o mais popular e desejado por todos. Sua criação aconteceu em 2008 e a estimativa é que a sua última moeda seja minerada em 2140.
Um fato interessante é que há um número limitado de Bitcoins, de no máximo 21 milhões.

Criptomoedas para advogados: investimentos e atuação profissional

Para falar sobre criptomoedas para advogados, é preciso dividir a abordagem em duas partes: oportunidade de carreira e investimento financeiro.


Trabalhando com criptomoedas
A necessidade de se adaptar ao mundo fez com que inúmeras especializações surgissem com o passar dos anos. Uma das mais recentes trata sobre criptomoedas.
Como ainda não existem muitos advogados especialistas nesse assunto, é possível enxergar um aumento de demanda agora e que deverá aumentar nos próximos anos. Por isso, sair na frente será um ótimo diferencial no mercado.
Afinal de contas, com o crescimento de usuários, é normal que cada vez mais busquem por profissionais que entendam do assunto para a resolução de questões judiciais e se estabeleçam como autoridades em uma das áreas mais promissoras da advocacia e das finanças.


Criptomoedas para advogados que desejam investir
Outra boa visão sobre o tema é como oportunidade de fazer um investimento em criptomoedas. Quem possui um patrimônio e deseja aumentar sempre está procurando por produtos que diversifiquem a carteira, e os criptoativos estão entre os mais desejados do momento. Seja como reserva de valor ou mesmo para transações do dia a dia, as criptomoedas são interessantes opções para os mais diversos perfis de investidores.
E, além do Bitcoin, existem diversas outras opções para quem gosta de conhecer mais alternativas e ir além do básico: Ethereun, Litecoin, Bitcoin Cash e Tether são algumas das principais delas – e o mercado ainda acompanha a criação de novas alternativas.

Aprenda mais sobre investimentos

Investir em criptomoedas ou qualquer outro produto financeiro exige conhecimento para conseguir sucesso. E, assim como na vida, é preciso estudar e ficar por dentro das novidades da área.
E é por isso que a Phi Investimentos criou o Curso de Investidores. Ele é feito para quem não quer errar e deseja dominar as ações na hora de cuidar do dinheiro.

Nele, o aluno aprende sobre Renda Fixa, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, Mercado de Ações e como criar as melhores estratégias para seu patrimônio. Ou seja, tudo que você precisa saber para dar seus primeiros passos no mercado.

Quer saber mais? Conheça o Curso de Investidores e garanta o seu lugar antes que as vagas limitadas acabem.

VEJA TAMBÉM

O que são e como funcionam as criptomoedas?

11/05/2022

As criptomoedas chegaram como uma onda disruptiva, mas você sabe como elas funcionam e o porquê delas terem despertado a atenção de vários investidores no mercado?

Entenda mais sobre o que é a renda variável e veja 3 tipos de investimentos

09/05/2022

Aprenda o que é a renda variável e o porquê dela ser uma das categorias mais comentadas no mundo dos negócios. Veja as vantagens, desvantagens, os tipos de investimentos e entenda as nomenclaturas do mercado.

Entenda mais sobre o que é a renda fixa e 3 investimentos da categoria

06/05/2022

Aprenda de vez o que é a renda fixa e o porquê dela ser considerada ideal para investidores iniciantes. Veja as vantagens, desvantagens, os tipos de investimentos e entenda as nomenclaturas do mercado.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!