BLOG

Criptomoedas para advogados: guia essencial sobre como entender o universo das moedas digitais

Publicado em
Aprenda tudo sobre criptomoedas para advogados, oportunidades interessantes surgindo na área e como dar seus primeiros passos nesse segmento
blog

O crescimento da popularidade do bitcoin e criptomoedas tem chamado a atenção em especial de uma classe: os advogados, que encontram oportunidades de atuação profissional e também de ampliar o patrimônio familiar.
Como se trata de um assunto novo para muitas pessoas, é normal que ainda existam algumas dúvidas sobre o tema e quais são as vantagens de investir nesse tipo de produto financeiro.
Quer saber mais sobre tudo isso? Então acompanhe este artigo até o final e confira mais sobre um dos temas mais importantes do mundo das finanças no presente e no futuro.

O que são Bitcoin e criptomoedas?

Esses são dois dos termos mais populares nesse assunto e são coisas diferentes, apesar de serem bem parecidos. Não entendeu? Então deixa que nós vamos explicar tudo.
Criptomoedas são um tipo de dinheiro, totalmente digital e que não é controlado por nenhum tipo de organização governamental. As transações são feitas sempre pela internet e registradas por um livro que pode ser acessado por qualquer pessoa.
A segurança é feita por uma tecnologia chamada blockchain, que criptografa as informações e protege os valores e a identidade de quem está enviando ou recebendo criptomoedas.
Já o Bitcoin é um tipo de criptomoeda, sendo o mais popular e desejado por todos. Sua criação aconteceu em 2008 e a estimativa é que a sua última moeda seja minerada em 2140.
Um fato interessante é que há um número limitado de Bitcoins, de no máximo 21 milhões.

Criptomoedas para advogados: investimentos e atuação profissional

Para falar sobre criptomoedas para advogados, é preciso dividir a abordagem em duas partes: oportunidade de carreira e investimento financeiro.


Trabalhando com criptomoedas
A necessidade de se adaptar ao mundo fez com que inúmeras especializações surgissem com o passar dos anos. Uma das mais recentes trata sobre criptomoedas.
Como ainda não existem muitos advogados especialistas nesse assunto, é possível enxergar um aumento de demanda agora e que deverá aumentar nos próximos anos. Por isso, sair na frente será um ótimo diferencial no mercado.
Afinal de contas, com o crescimento de usuários, é normal que cada vez mais busquem por profissionais que entendam do assunto para a resolução de questões judiciais e se estabeleçam como autoridades em uma das áreas mais promissoras da advocacia e das finanças.


Criptomoedas para advogados que desejam investir
Outra boa visão sobre o tema é como oportunidade de fazer um investimento em criptomoedas. Quem possui um patrimônio e deseja aumentar sempre está procurando por produtos que diversifiquem a carteira, e os criptoativos estão entre os mais desejados do momento. Seja como reserva de valor ou mesmo para transações do dia a dia, as criptomoedas são interessantes opções para os mais diversos perfis de investidores.
E, além do Bitcoin, existem diversas outras opções para quem gosta de conhecer mais alternativas e ir além do básico: Ethereun, Litecoin, Bitcoin Cash e Tether são algumas das principais delas – e o mercado ainda acompanha a criação de novas alternativas.

Aprenda mais sobre investimentos

Investir em criptomoedas ou qualquer outro produto financeiro exige conhecimento para conseguir sucesso. E, assim como na vida, é preciso estudar e ficar por dentro das novidades da área.
E é por isso que a Phi Investimentos criou o Curso de Investidores. Ele é feito para quem não quer errar e deseja dominar as ações na hora de cuidar do dinheiro.

Nele, o aluno aprende sobre Renda Fixa, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, Mercado de Ações e como criar as melhores estratégias para seu patrimônio. Ou seja, tudo que você precisa saber para dar seus primeiros passos no mercado.

Quer saber mais? Conheça o Curso de Investidores e garanta o seu lugar antes que as vagas limitadas acabem.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

ETFs
19/01/2024

Investindo no Mundo: A importância de incluir ETFs internacionais em sua estratégia de investimento

Plano de Saúde
14/01/2024

Curitiba Saudável: Por que sua Empresa Deveria Investir em Bem-Estar?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo