Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Descomplicamos o vocabulário do mundo dos seguros para que você possa tomar decisões informadas com a Phi Seguros ao seu lado.
Quem nunca ficou confuso com todas as informações contidas nas apólices de seguro? Por isso, separamos os termos mais comuns e que podem causar alguma dúvida para “traduzir” para vocês. É importante conhecer cada um deles, mas ter a segurança de uma corretora especializada como a Phi Seguros na hora de escolher, é a certeza de que nenhum termo vai ser complicado demais.
Co-participação: Modalidade em que você, além do pagamento da mensalidade, compartilha os custos de serviços médicos, pagando uma porcentagem ou um valor fixo por procedimento realizado.
Carência: Período de tempo estabelecido pela operadora de saúde durante o qual o você não tem direito a algumas coberturas, mesmo após a contratação do plano. Isso é uma forma de evitar a utilização imediata de serviços sem um compromisso de longo prazo.
Fidelidade: Em planos de saúde, a fidelidade geralmente refere-se a benefícios oferecidos a quem permanece vinculado à operadora por um período específico. Esses benefícios podem incluir descontos, ampliação de coberturas ou outros incentivos.
Rede Credenciada: É o conjunto de profissionais, clínicas e hospitais que têm parceria com a operadora para oferecer serviços médicos. Consultar profissionais dentro da rede credenciada muitas vezes resulta em custos menores.
Franquia: A franquia é o valor estabelecido no contrato do plano de saúde que o você deve pagar antes que a operadora comece a cobrir os custos. Após atingir esse valor, a operadora assume parte ou a totalidade das despesas, dependendo das condições do plano.
Sinistralidade: É a relação entre o que a operadora arrecada com as mensalidades dos usuários e o que ela gasta com procedimentos médicos. Uma sinistralidade alta pode resultar em reajustes nas mensalidades.
Cobertura Ambulatorial e Hospitalar: A cobertura ambulatorial inclui serviços médicos realizados fora do ambiente hospitalar, como consultas e exames. A cobertura hospitalar refere-se aos procedimentos realizados em ambiente hospitalar, como internações e cirurgias.
Reajuste Anual: O reajuste anual é o aumento periódico nas mensalidades dos planos de saúde. Esse reajuste é geralmente calculado considerando diversos fatores, como a variação de custos médicos e a inflação.
Portabilidade de Carência: A portabilidade de carência permite que você troque de plano de saúde sem precisar cumprir novamente o período de carência já cumprido no plano anterior.
Odontologia Adicional: A cobertura de odontologia adicional refere-se à inclusão de serviços odontológicos no plano de saúde, oferecendo benefícios específicos para cuidados dentários além da cobertura médica convencional.
Descomplique sua escolha e venha para a Phi Seguros. Nossos profissionais estão preparados para oferecer os melhores planos para você, encaixando suas necessidades e o seu orçamento, sem dor de cabeça nem palavras miúdas de contrato. Fale com a gente!
Lei sobre esse Tema e outros artigos em nosso Blog.
COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM