Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Dólar cede com alívio em temores de redução de estímulo nos EUA

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Agência Reuters

Por Luana Maria Benedito

Fonte: Isto É Dinheiro

https://www.istoedinheiro.com.br/dolar-cede-com-alivio/

 

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar tentava firmar queda na sessão vespertina desta sexta-feira, acompanhando a fraqueza da moeda norte-americana no exterior em meio ao alívio de temores sobre redução de estímulos nos Estados Unidos, mas investidores continuavam monitorando com cautela o ambiente fiscal doméstico.

Às 15:46, o dólar recuava 0,31%, a 5,2379 reais na venda.

O movimento de desvalorização estava em linha com o comportamento do dólar no exterior, uma vez que o índice da divisa norte-americana perdia 0,5% nesta sexta-feira. Rand sul-africano, peso mexicano e lira turca, moedas pares do real, apresentavam ganhos.

Segundo Lucas Schroeder, diretor de operações da Câmbio Curitiba, direcionando esse movimento estava a notícia de que um índice que acompanha a confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu drasticamente no início de agosto, para seu patamar mais baixo em uma década.

VEJA TAMBÉM

Organização financeira para 2022: comece agora!

22/12/2021

Aprenda como organizar sua vida financeira com 10 dicas práticas que vão te ajudar a sair do vermelho e alcançar a saúde financeira.

Entenda o que é PGBL e como reduzir o imposto de renda ao optar pelo plano

13/12/2021

Está procurando formas de reduzir o Imposto de Renda do ano que vem? Vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o PGBL e por quê ele pode ser a solução ideal para você.

Comece 2022 investindo estrategicamente e descubra os investimentos mais indicados

08/12/2021

Confira quais são os três melhores investimentos para 2022, o que vai afetar o mercado financeiro no próximo ano e no que você precisa estar atento na hora de investir.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!