BLOG

Dólar recua ante real com possibilidade de veto a fundo eleitoral

Publicado em
phi-na-midia-dolar

Por Luana Maria Benedito… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/08/17/dolar-tem-pouca-alteracao-contra-real-antes-de-dados-dos-eua.htm?cmpid=copiaecola

 

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar voltava a cair contra o real nesta terça-feira, com investidores repercutindo notícia de que o presidente Jair Bolsonaro poderia vetar o “fundão” eleitoral aprovado pelo Congresso, enquanto aguardavam a votação da reforma do Imposto de Renda.

Bolsonaro afirmou nesta terça-feira ter intenção de vetar parcialmente o valor do fundo, atualmente de 5,7 bilhões de reais, mas, se não for possível o veto parcial, optará pelo veto completo. “Bolsonaro quer vetar os gastos com o ‘fundão’ e, ao mesmo tempo, os investidores estão na expectativa de que o projeto do Imposto de Renda seja aprovado sem taxação de dividendos, e isso fortalece o real frente ao dólar”, disse à Reuters Lucas Schroeder, diretor de operações da Câmbio Curitiba.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
11/12/2024

Como escolher e abrir uma conta na Corretora ideal pra você

Educação financeira
05/12/2024

A Evolução do Dinheiro no Brasil

ações
03/12/2024

Brasil, 9ª Maior Economia Global, Mas com Apenas 1% no Mercado de Ações: O Que Explica Esse Contraste?

Debêntures Incentivadas
Isenção de IR
18/10/2024

Debêntures Incentivadas: Diversificação, isenção fiscal e incentivo ao desenvolvimento

Temas Disponíveis

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.