BLOG

Dólar recua ante real com possibilidade de veto a fundo eleitoral

Publicado em
phi-na-midia-dolar

Por Luana Maria Benedito… – Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/08/17/dolar-tem-pouca-alteracao-contra-real-antes-de-dados-dos-eua.htm?cmpid=copiaecola

 

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar voltava a cair contra o real nesta terça-feira, com investidores repercutindo notícia de que o presidente Jair Bolsonaro poderia vetar o “fundão” eleitoral aprovado pelo Congresso, enquanto aguardavam a votação da reforma do Imposto de Renda.

Bolsonaro afirmou nesta terça-feira ter intenção de vetar parcialmente o valor do fundo, atualmente de 5,7 bilhões de reais, mas, se não for possível o veto parcial, optará pelo veto completo. “Bolsonaro quer vetar os gastos com o ‘fundão’ e, ao mesmo tempo, os investidores estão na expectativa de que o projeto do Imposto de Renda seja aprovado sem taxação de dividendos, e isso fortalece o real frente ao dólar”, disse à Reuters Lucas Schroeder, diretor de operações da Câmbio Curitiba.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo