BLOG

Financeira na Advocacia: a importância em buscar conhecimento sobre investimentos e aumentar seu patrimônio

Publicado em
Descubra quais são as quatro grandes vantagens de fazer um curso de investidor
Financeira-na-Advocacia-a-importancia-em-buscar-conhecimento-sobre-investimentos-e-aumentar-seu-patrimonio

Saber lidar com os imprevistos financeiros, é um desafio de muitos profissionais, e na advocacia estes imprevistos é ainda mais comum, como quebras de contratos, longo período de tempo para recebimentos dos honorários ou atrasos nos alvarás e rpvs/precatórios, tudo isso se não houver uma boa gestão financeira podem gerar instabilidade para a vida do advogado.

Mas o que você talvez não saiba é que várias características desse profissional podem ser usufruídas no mundo dos investimentos. Horários flexíveis, conhecimento do mundo corporativo, estar em constante ponderação e o apreço pela leitura são apenas alguns dos atributos que podem ajudar os advogados a se tornarem grandes investidores.

Mas a gestão financeira não se trata apenas de administrar o dinheiro, é uma habilidade, que se bem desenvolvida por cursos e orientações de bons profissionais, pode fazer você ganhar mais, gastar menos e aumentar seu patrimônio de forma mais rápida e mais segura. Afinal, quando o assunto é o nosso dinheiro, nem sempre é fácil tomar a decisão correta.

Quais as vantagens de investir em cursos de gestão financeira e se tornar um investidor

Como você já deve imaginar, um bom investidor é aquele que investe também em sua educação financeira e com isso, consegue organizada pensar de forma próspera e tomar decisões mais assertivas financeiramente. Mas, o que isso significa na prática? A seguir estão algumas vantagens que você terá ao adquirir conhecimento sobre como cuidar do seu dinheiro.

Maior segurança

Quando o assunto é dinheiro, a segurança é a prioridade, afinal ninguém gosta de perder dinheiro, não é mesmo? Por isso muitos deixam de aproveitar oportunidades por não saber como e onde investir pelo medo de ter prejuízos. Cursos especializados e ajuda de profissionais devidamente certificados, lhe trará maiores seguranças para cuidar do seu dinheiro e de se proteger de imprevistos, aprendendo a montar sua reserva de emergência.

Sem falar que você também irá aprender quais são os melhores investimentos para complementar sua aposentadoria e ter uma fonte de renda no futuro, podendo até se aposentar mais cedo mantendo seu padrão de vida.

Realização de sonhos

Quer conquistar a casa própria? Trocar de carro? Viajar para o exterior? Alcançar a independência financeira?

Construir um legado? São inúmeros os objetivos que você pode ter. Mas para todos os objetivos, você precisará de um planejamento financeiro adequado.

O planejamento será o seu mapa para realização dos seus sonhos. E através de conhecimento sobre gestão financeira e ajuda de bons profissionais, você conseguirá traçar os caminhos certos a seguir e conquistar o sucesso financeiro.

Hoje os seus sonhos são apenas sonhos? Então está na hora de transformá-los em objetivos práticos e lutar por isso.

Aproveitar boas oportunidades

Outra vantagem que a organização financeira proporciona é a possibilidade de aproveitar as boas oportunidades que aparecem no mercado financeiro. Afinal, quando você está com as finanças em ordem, as chances de comprar ativos com bons rendimentos aumentam.

E o melhor de tudo é que, quando você faz um curso de investidor, descobre qual é o tipo de investimento ideal para o seu perfil. Ou seja, você tem o apoio de especialistas para montar uma carteira de investimentos com riscos calculados e conforme os seus objetivos.

Aumentar o patrimônio

Talvez você dependa exclusivamente dos seus ganhos com advocacia, mas já pensou em fazer seu dinheiro trabalhar para você? Ou seja, de fazer o dinheiro que você já conquistou através de seu trabalho, render mais e aumentar seu patrimônio.

E com o conhecimento e orientação certa, você poderá multiplicar seu patrimônio, gerar renda passiva com investimentos em ações e fundos imobiliários e por fim, ter a tranquilidade da independência financeira.

De que forma um curso de gestão financeira pode ajudar o profissional de advocacia a oferecer um atendimento especializado?

Além dos benefícios que você vai obter para cuidar das suas finanças pessoais, um curso com essa proposta é um grande diferencial para advogados e escritórios. Poucos profissionais buscam uma especialização no mercado financeiro e, por essa razão, não atuam neste nicho.

Porém, ao realizar um curso de gestão financeira, o advogado obtém todo o conhecimento técnico necessário para oferecer um suporte de qualidade aos clientes que precisam desse tipo de serviço. Afinal, ele poderá solucionar problemas com bancos, financeiras e tributos. Sem falar que ele também pode prestar assessoria para negociações, investimentos e muito mais.

O que você aprende em um curso de investidor?

De forma resumida, um curso de investidor irá te ensinar a fazer na pratica investimentos no mercado financeiro e na bolsa de valores. Além do conhecimento técnico sobre cada tipo de investimento, um curso de investidor te ensina a analisar todo o cenário econômico.

Ele também deve apresentar quais são as melhores ferramentas e plataformas para investir. Sem falar, é claro, na definição das melhores estratégias para o seu perfil.

Todos esses conhecimentos são essenciais para que você possa:

  • Investir com maior confiança;
  • Tomar decisões mais assertivas e pensar de forma prospera
  • Fazer seus honorários lhe pagarem dividendos, fazendo o dinheiro trabalhar para você
  • Saber identificar grandes oportunidades no mercado financeiro
  • Alavancar seu patrimônio
  • E alcançar a liberdade financeira

Como escolher o curso ideal?

Você já deve saber que existem várias opções de cursos disponíveis. Mas, como saber qual é o melhor para você?

Para escolher o curso ideal, você deve se atentar em duas coisas: conteúdo, e profissionais.

  • Conteúdo: o primeiro passo é verificar se o curso em questão atende todas as suas expectativas. Para isso, acesse a página dele e preste atenção em todo o conteúdo que será ensinado.
  • Profissionais: você quer aprender com pessoas que realmente conheçam do assunto, certo? Por isso, é importante pesquisar, buscar indicações e procurar saber mais quem estarão ensinando, se são profissionais no mercado financeiro e se a Instituição é referência também no mercado.

A Phi Investimentos é um escritório especializado em assessoria de Investimentos, além de fornecer cursos com profissionais capacitados para te ensinar a investir.  

Então, se você pretende se tornar um profissional de advocacia ainda mais próspero e aumentar seu patrimônio, clique aqui e conheça o curso de investidor ou acesse o site da Phi Investimento e entre em contato direto com um assessor de investimentos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo