BLOG

O que é carteira de investimentos e como montar uma?

Publicado em
Descubra o que é uma carteira de investimento e confira as dicas da Phi para quem está começando a montar uma.
Man,Standing,Holding,Black,Wallet,Full,Of,Money

A importância do conhecimento é praticamente uma unanimidade no mercado financeiro, principalmente para os novatos que desejam começar com o pé direito. Entre os principais conceitos, conhecer o que são as carteiras de investimentos é um dos mais procurados – e importantes – para quem está dando os primeiros passos.

Ele é um dos termos mais conhecidos e muitos investidores desejam saber o que significa, como montar uma carteira de investimentos e até mesmo quais são as melhores dicas para ter sucesso nessa área.

Para tirar todas as suas dúvidas, hoje vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre esse assunto e como criar o seu próprio portfólio de produtos financeiros de acordo com o seu perfil. Acompanhe até o fim e veja a super dica final!

O que é uma carteira de investimentos?

Uma carteira de investimentos é um portfólio onde um investidor possui diversos ativos ao invés de fazer uma aplicação em apenas um produto. Ele é composto por uma série de opções que variam de acordo com o perfil, capacidade de investimento e mercado e visam contemplar formas variadas de aumentar o patrimônio.

Ela pode incluir títulos dos mais variados tipos e possui essa característica justamente para evitar que todo o dinheiro seja alocado em uma única alternativa. Isso aumenta a segurança e torna a carteira de investimentos um caminho natural para todo investidor, desde aqueles mais arrojados e que topam correr grandes riscos até os mais cautelosos e que tomam decisões conservadoras.

A carteira de investimentos é também altamente recomendada para quem deseja explorar mais as opções disponíveis no mercado financeiro e quer conhecer novos produtos ou investir em algo que não está tão acostumado. Como tal escolha se encaixa dentro de uma carteira completa e com mais ativos, o “peso” diminuiu e os investimentos se tornam muito mais interessantes.

Como começar uma carteira de investimentos?

Começar a investir em um único ativo é algo que muitas pessoas fazem, principalmente no início da jornada de educação financeira. Quanto mais o tempo passa, avança também a vontade de conhecer outras alternativas e descobrir como aumentar seu lucro de um jeito seguro e interessante.

Conversar com o seu corretor é primordial para saber por qual direção seguir e quais são as melhores decisões nessa etapa. Como trata-se de algo novo, é bem importante contar com a ajuda de profissionais experientes e que tenham um grande conhecimento do mercado para indicar aquilo que mais se encaixa para o seu perfil.

As escolhas serão baseadas principalmente nos seguintes fatores:

  • Perfil do investidor
  • Capacidade de investimento
  • Objetivos do investidor
  • Prazos do investimento

4 motivos para montar uma carteira de investimentos

Ainda não se convenceu totalmente de que essa dica é boa? Pois agora vamos conhecer as maiores razões que vão te mostrar que esse é um excelente caminho para aumentar o seus resultados de um jeito bem interessante.

Oportunidades inéditas

Imagina só investir todo o seu patrimônio em uma única solução? Não é legal, né? Por isso, criar uma carteira de investimentos é perfeito para experimentar sem riscos e com muita segurança para o seu dinheiro.

Aumenta o seu conhecimento

Esse é um momento ideal para pensar fora da caixa e descobrir mais opções. Uma boa dica é conversar com um corretor para conhecer os melhores ativos voltados ao seu perfil.

Assegure seus ganhos

Por não ficar tão dependente de apenas um investimento, você pode ter a chance de garantir um retorno vindo dos outros itens da sua carteira de investimentos.

Invista em mais de um objetivo

Investimentos de longo prazo ou de alto risco? Para não ter que escolher apenas um

objetivo, uma pessoa com uma boa carteira de investimentos pode optar por vários produtos financeiros para atender aos variados planos. Isso aumenta a sua flexibilidade e deixa o seu dinheiro movimentar ainda mais.

Aprenda como montar a sua carteira de investimentos

Lembra-se que eu falei de uma grande dica no final do texto? Pois chegou a hora de eu te contar! Estão abertas as inscrições do lançamento do e-book Quero investir, mas não sei por onde começar.

Ele reúne todas as dicas dos especialistas da Phi Investimentos para você dar seus primeiros passos e conseguir resultados incríveis na hora de investir e aumentar o patrimônio. Acesse já aqui e não fique de fora dessa oportunidade limitada.

Siga a Phi Investimentos nas redes sociais para saber mais! Fique por dentro do nosso LinkedIn, Instagram e Facebook.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo