Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

O que é NFT e como funciona essa modalidade de investimento?

Compartilhe

Eu tenho 99,9% de certeza que você já ouviu falar em NFT nos últimos meses. Com a adesão de celebridades e grandes investidores, esse assunto se tornou um dos mais procurados do mercado financeiro e atraiu todas as atenções.

Além de saber como comprar e até mesmo lucrar com isso, muita gente ainda está tentando entender o que são as NFTs e porquê elas se tornaram tão populares nos últimos tempos.

Se você está tentando descobrir mais sobre este assunto, fique com a gente até o fim deste artigo e entenda o que todo investidor precisa saber sobre as NFTs e quais são as formas de ganhar dinheiro com elas.

O que é NFT?

NFT é a sigla em inglês de non-fungible (token não-fungível, em tradução livre). Ele representa um arquivo digital que não pode ser trocado por outro com valor equivalente, permanecendo como algo único e completamente original.

Não entendeu ainda? Então vamos usar um exemplo para ficar mais fácil de compreendermos o que é uma NFT.

Imagine que o seu artista favorito criou uma nova obra digital. Ela pode ser um desenho, um texto ou até mesmo uma música. Ela ainda poderá ser copiada, mas o arquivo original só existe um e ele é a garantia de originalidade daquele material.

Todos os outros são cópias e alterações, mas o arquivo original permanece com o dono e pode ser vendido para que alguém tome posse dele.

É importante ressaltar que qualquer coisa pode se tornar um NFT, não apenas uma arte digital. Elas são mais usadas como exemplos, mas é possível ver ingressos para espetáculos e objetos de jogos sendo transformados em NFTs e comercializados por valores bem interessantes na internet.

Como investir em NFT?

Assim como uma ação na bolsa de valores ou uma criptomoeda, um NFT também pode ser comprado ou vendido. Assim como acontece nesses outros dois produtos financeiros, a oferta e demanda vai influenciar no preço e consequentemente no lucro que poderá obter com a posse de um deles.

Quem já é um investidor experiente e está por dentro do mercado de criptoativos irá perceber algumas semelhanças e poderá até se sentir mais interessado em investir.

Isso porque ambas usam a tecnologia de blockchain, que garante a segurança nas transações. Ela criptografa as informações e protege as identidades de quem está comprando e vendendo, registrando apenas a movimentação e mantendo o anonimato dos envolvidos no negócio.

As negociações acontecem em mercados digitais, onde as mais diversas variedades de NFTs são compradas e oferecidas todos os dias. Assim como acontece na bolsa da valores, é preciso ficar de olho nas oportunidades para saber a hora certa de adquirir ou se desfazer de um NFT.

Além de comprar para aumentar a coleção ou simplesmente por status, muitas pessoas têm conseguido obter lucros com a negociação de NFTs. Como nem todo ativo digital pode gerar retorno financeiro, é preciso que o investidor tenha um conhecimento sobre o que está comprando e se há uma boa demanda por ele.

Encontre mais investimentos

Aprender mais sobre NFT é fundamental para todo investidor atento ao mercado. Mas, além dos ativos digitais, nós estamos falando sempre de outros produtos financeiros também.

Para não perder nada, acompanhe o blog da PHI INVESTIMENTOS e saiba tudo sobre o mercado, opções de investimentos e amplie a sua educação financeira.

VEJA TAMBÉM

O que são e como funcionam as criptomoedas?

11/05/2022

As criptomoedas chegaram como uma onda disruptiva, mas você sabe como elas funcionam e o porquê delas terem despertado a atenção de vários investidores no mercado?

Entenda mais sobre o que é a renda variável e veja 3 tipos de investimentos

09/05/2022

Aprenda o que é a renda variável e o porquê dela ser uma das categorias mais comentadas no mundo dos negócios. Veja as vantagens, desvantagens, os tipos de investimentos e entenda as nomenclaturas do mercado.

Entenda mais sobre o que é a renda fixa e 3 investimentos da categoria

06/05/2022

Aprenda de vez o que é a renda fixa e o porquê dela ser considerada ideal para investidores iniciantes. Veja as vantagens, desvantagens, os tipos de investimentos e entenda as nomenclaturas do mercado.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!