BLOG

O que é NFT e como funciona essa modalidade de investimento?

Publicado em
Chegou a hora de descobrir o que é NFT e como você pode obter bons lucros com esse investimento que conquistou o mercado financeiro
nft-phi

Eu tenho 99,9% de certeza que você já ouviu falar em NFT nos últimos meses. Com a adesão de celebridades e grandes investidores, esse assunto se tornou um dos mais procurados do mercado financeiro e atraiu todas as atenções.

Além de saber como comprar e até mesmo lucrar com isso, muita gente ainda está tentando entender o que são as NFTs e porquê elas se tornaram tão populares nos últimos tempos.

Se você está tentando descobrir mais sobre este assunto, fique com a gente até o fim deste artigo e entenda o que todo investidor precisa saber sobre as NFTs e quais são as formas de ganhar dinheiro com elas.

O que é NFT?

NFT é a sigla em inglês de non-fungible (token não-fungível, em tradução livre). Ele representa um arquivo digital que não pode ser trocado por outro com valor equivalente, permanecendo como algo único e completamente original.

Não entendeu ainda? Então vamos usar um exemplo para ficar mais fácil de compreendermos o que é uma NFT.

Imagine que o seu artista favorito criou uma nova obra digital. Ela pode ser um desenho, um texto ou até mesmo uma música. Ela ainda poderá ser copiada, mas o arquivo original só existe um e ele é a garantia de originalidade daquele material.

Todos os outros são cópias e alterações, mas o arquivo original permanece com o dono e pode ser vendido para que alguém tome posse dele.

É importante ressaltar que qualquer coisa pode se tornar um NFT, não apenas uma arte digital. Elas são mais usadas como exemplos, mas é possível ver ingressos para espetáculos e objetos de jogos sendo transformados em NFTs e comercializados por valores bem interessantes na internet.

Como investir em NFT?

Assim como uma ação na bolsa de valores ou uma criptomoeda, um NFT também pode ser comprado ou vendido. Assim como acontece nesses outros dois produtos financeiros, a oferta e demanda vai influenciar no preço e consequentemente no lucro que poderá obter com a posse de um deles.

Quem já é um investidor experiente e está por dentro do mercado de criptoativos irá perceber algumas semelhanças e poderá até se sentir mais interessado em investir.

Isso porque ambas usam a tecnologia de blockchain, que garante a segurança nas transações. Ela criptografa as informações e protege as identidades de quem está comprando e vendendo, registrando apenas a movimentação e mantendo o anonimato dos envolvidos no negócio.

As negociações acontecem em mercados digitais, onde as mais diversas variedades de NFTs são compradas e oferecidas todos os dias. Assim como acontece na bolsa da valores, é preciso ficar de olho nas oportunidades para saber a hora certa de adquirir ou se desfazer de um NFT.

Além de comprar para aumentar a coleção ou simplesmente por status, muitas pessoas têm conseguido obter lucros com a negociação de NFTs. Como nem todo ativo digital pode gerar retorno financeiro, é preciso que o investidor tenha um conhecimento sobre o que está comprando e se há uma boa demanda por ele.

Encontre mais investimentos

Aprender mais sobre NFT é fundamental para todo investidor atento ao mercado. Mas, além dos ativos digitais, nós estamos falando sempre de outros produtos financeiros também.

Para não perder nada, acompanhe o blog da PHI INVESTIMENTOS e saiba tudo sobre o mercado, opções de investimentos e amplie a sua educação financeira.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo