BLOG

Por que procurar por um assessor de investimentos?

Publicado em
Entenda o que faz um assessor de investimentos, como é o dia a dia desse profissional e porque ele pode te ajudar a montar a carteira de investimentos ideal para o seu perfil.
Por que procurar por um assessor de investimentos?

Você já sabe que investir é essencial para sua saúde financeira e também para garantir um futuro melhor para a sua família. Mas, ainda está em dúvidas sobre como começar ou pior: sente um certo receio todas as vezes que escolhe algum ativo para investir, por não saber se está tomando a decisão correta?

Contar com o apoio de um assessor de investimentos pode ser a solução ideal para você. De acordo com a Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), a quantidade de assessores no mercado vem crescendo no Brasil. No final de 2020, inclusive, o número de profissionais passou dos 11 mil, 27,8% a mais do que no ano anterior.

Mas o que faz um assessor de investimentos e por que é uma boa ideia contar com o apoio desse profissional? Nós vamos te contar a seguir.

Quem são os assessores de investimentos?

Os assessores de investimentos são profissionais certificados e capacitados que estudam o mercado financeiro e a economia do país e do mundo constantemente. Focados no atendimento ao cliente, eles podem trabalhar em assessorias de investimentos ou de forma autônoma. Mas, mesmo que escolham a segunda opção, precisam estar ligados de alguma forma a uma corretora de investimentos. Afinal, esse quesito é obrigatório para exercer a função.

Também é importante ressaltar que cada tipo de assessor de investimentos deve possuir certificados diferentes. No caso do Assessor Autônomo de Investimentos (AAI), ele deve ser certificado pela Ancord. Já os assessores que trabalham em corretoras, devem possuir certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima).

O que faz um assessor de investimentos?

Se você está se perguntando o que faz um assessor de investimentos, a primeira coisa que deve saber é que eles são generalistas do mercado financeiro. Diferente dos analistas financeiros, que estudam, analisam e recomendam ativos específicos, os assessores identificam todas as oportunidades possíveis e de que forma elas podem se adequar ao perfil do investidor.

E já que eles são responsáveis por oferecer sugestões de alocação de carteira, além de identificar possíveis falhas na diversificação, é imprescindível que o assessor de investimentos compreenda a realidade do cliente e estreite o relacionamento com ele. Essa é a única forma de montar uma carteira de investimentos capaz de alcançar seus objetivos, de acordo com o que o cliente realmente almeja.

Como é o dia a dia do assessor de investimentos?

Para ficar ainda mais claro o que faz um assessor de investimentos, vamos te explicar como é o dia a dia desse profissional. De forma resumida, o cotidiano de um assessor de investimentos pode ser dividido em duas partes: relacionamento com os clientes e prospecção.

Durante o relacionamento com os clientes, o assessor reúne informações sobre ativos de renda fixa, ações, fundos de investimentos, entre outros. Ele mostra a rentabilidade de cada uma das classes de estratégias e dos ativos que compõem a carteira do cliente. Além disso, o profissional também identifica se houve alguma mudança nos objetivos do cliente, como possíveis viagens, compra de automóveis, a chegada de um novo filho, etc.

Já na prospecção, o assessor de investimentos vai em busca de novos clientes, criando relacionamento com pessoas que ainda não contam com uma assessoria de investimentos, mas que tem interesse em ter o apoio de um profissional especializado para ajudar a cuidar do seu patrimônio.

Por que você deve contar com um assessor de investimentos?

Agora que você já sabe o que faz um assessor de investimentos, fica mais fácil de compreender porque é importante ter o apoio desse especialista. Afinal, esse profissional trabalha com foco no cliente, entendendo a sua vida e transformando essas informações em soluções financeiras. O assessor de investimentos sabe que as soluções para uma pessoa não se aplicam a todas, já que nem todos os produtos são indicados para todos os investidores. Ou seja: você terá um atendimento totalmente personalizado.

Além disso, o assessor de investimentos consegue te tirar de armadilhas e melhorar sua vida financeira. Isso vale especialmente para os que trabalham com empresas de renome e especializadas, como a Phi Investimentos. Afinal, eles fazem o que é melhor para você. Na prática, isso significa que você não corre o risco de ter produtos que não façam sentido na sua carteira, somente devido a comissionamentos altos, por exemplo.

Mas essas não são as únicas vantagens de ter o apoio de um assessor de investimentos. Além delas, também podemos destacar:

  • Orientação de um especialista na hora de investir;
  • Tomada de decisões com maior confiança, dentre os inúmeros produtos disponíveis no mercado;
  • Tirar todas as suas dúvidas rapidamente;
  • Experiência mais tranquila e assertiva ao investir;
  • Relacionamento próximo;
  • Carteira de investimentos feita sob medida para você, de acordo com as suas necessidades e seu perfil de investidor.

Conheça a Phi Investimentos

Com mais de 10 anos de experiência, 600 clientes e R$ 25 bilhões em sua custódia, a Phi Investimentos é uma assessoria que se diferencia justamente pela proximidade com o cliente. Nossos assessores se comunicam de forma presencial e explicam em detalhes como o dinheiro é alocado e porquê ele está sendo alocado de determinada maneira. Sem falar, é claro, que nossos assessores são profissionais extremamente especializados, que vivem do mercado financeiro.

Ficou curioso? Aproveite para conversar com um assessor da Phi Investimentos e tenha uma experiência de comunicação direta, com que irá cuidar do seu dinheiro. Clique aqui e fale conosco.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Educação financeira
25/07/2022

O que é o Imposto sobre Operações Financeiras e por que ele importa para seus investimentos?

Educação financeira
22/07/2022

Entenda o que é o CDI e como ele afeta seus investimentos

Primeiros investimentos
18/07/2022

Renda fixa se destaca com alta de juros e se torna excelente alternativa para iniciantes

Educação financeira
14/07/2022

O ICMS afeta os seus investimentos?

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.