BLOG

Quero investir, mas não sei como começar! 6 dicas de livros para investidores iniciantes

Publicado em
O conhecimento é fundamental para quem deseja crescer. Seja na vida acadêmica, na carreira profissional ou quando vamos investir no mercado financeiro.
Quero-investir-mas-nao-sei-como-comecar-6-dicas-de-livros-para-investidores-iniciantes

O conhecimento é fundamental para quem deseja crescer. Seja na vida acadêmica, na carreira profissional ou quando vamos investir no mercado financeiro. E para isso, nada melhor do que conhecer algumas obras de destaque e que são indicadas para quem está começando a estudar sobre o assunto.

Algumas obras são mais técnicas enquanto outras seguem por um caminho mais lúdico. Em comum, o objetivo de te ajudar a prosperar e ter sucesso na hora de fazer seus primeiros investimentos.

E quais livros devo ler quando quero investir? Essa é uma pergunta bem comum e pode causar incerteza. Por isso, hoje vamos conhecer algumas obras que nós separamos para descomplicar e para que você perceba como é prazeroso ver seus rendimentos aumentarem.

6 livros que todo investidor iniciante deve ler

Se você pesquisar livros sobre investimentos para iniciantes na Amazon, irá encontrar milhares de resultados. A dificuldade é saber quais obras realmente possuem um conteúdo relevante e enriquecedor.

Para isso, vamos conferir quais são os 5 principais livros que vão te ajudar a entender como investir no mercado financeiro. Então separe espaço na sua biblioteca ou e-reader e boa leitura!

Os Axiomas de Zurique

Escrito por Max Gunther, este livro fala sobre alguns dos principais conceitos comportamentais do mundo dos investimentos. Ideal para os iniciantes que ainda estão conhecendo o tema e não querem errar, ele aborda ao longo do texto 12 axiomas principais e 16 secundários.

Eles não são tratados como verdades, mas se mostram como premissas bem interessantes que vão servir como guias para ajudar os novatos nesse mundo.

Os Axiomas de Zurique é leitura indispensável na vida de todo investidor que deseja ter muito sucesso.

O Homem Mais Rico da Babilônia

Um dos principais best-sellers da literatura financeira, o livro escrito por George S. Clason trata de alguns dos maiores segredos da Babilônia, uma das cidades mais ricas da antiguidade.

O grande mote de O Homem Mais Rico da Babilônia é que as lições aprendidas com o que aconteceu há muitos anos podem ser colocadas atualmente. Mesmo com o passar do tempo, alguns princípios permanecem bem atuais e são muito importantes de serem assimilados.

O Investidor Inteligente

Benjamin Graham escreveu aquele que é considerado por Warren Buffett como o maior livro de investimentos da história e essa é uma dica que não podemos desprezar.

Ao longo do texto, Graham apresenta conceitos básicos sobre análise fundamentalista que todo investidor deve saber para tomar as melhores decisões. Para mostrar a aplicação, ele utiliza fatos históricos que tornam o conteúdo ainda mais interessante.

Bônus: Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Definitivamente “O Guia” para muitos investidores. Ele contém ensinamentos sobre investimentos financeiros para quem busca uma vida melhor.

A PHI INDICA

Além destes best-seller premiados e essenciais para você, veja agora alguns livros que nós indicamos para quem deseja encontrar bons materiais sobre investimentos para iniciantes:

Investimentos Inteligentes

A literatura financeira nacional também marca presença em nossa lista de indicações com a obra de Gustavo Cerbasi. Ideal para quem já possui um patrimônio e deseja multiplicá-lo com segurança e de uma forma muito eficiente.

Ele é um livro importante na sua formação e vai te ajudar em um dos momentos mais cruciais que todo mundo passa quando deseja investir no mercado financeiro: a tomada de decisões.

Boas escolhas geram bons resultados e é exatamente esse o objetivo que o livro Investimentos Inteligentes deseja fazer ao longo de uma leitura dinâmica e com muito conhecimento prático para a sua vida no mundo das finanças.

Os Segredos da Mente Milionária

Com um conteúdo cheio de dicas e informações práticas, este livro escrito por  T. Harv Eker conquistou muitos fãs e se tornou um dos favoritos de muitas pessoas que desejam investir no mercado financeiro.

Contando a trajetória do protagonista desde a época de vacas magras até o auge, ele leva o leitor a quase interagir com a história ao indicar ações que vão moldando a sua personalidade como investidor.

Os Segredos da Mente Milionária é um livro essencial na cabeceira de todo iniciante e não pode ficar de fora da sua também.

Esses são apenas algumas obras interessantes que vão enriquecer seu conhecimento e aumentarão o seu poder de fazer boas escolhas e progredir como deseja no mercado de investimentos financeiros.

Quer saber mais sobre como investir bem e aumentar o seu patrimônio? Então abra já a sua conta na Phi Investimentos e conte com o suporte de um time de especialistas prontos para mudar o rumo da sua vida.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo