BLOG

Você consegue poupar o seu salário mensalmente? Descubra 5 dicas para começar

Publicado em
Já se perguntou quanto do meu salário devo poupar? Respondemos essa pergunta e ainda trouxemos dicas que vão te ensinar como fazer isso desde já
Voce-consegue-poupar-o-seu-salario-mensalmente-Veja-5-dicas-para-fazer-isso

Ter uma organização própria é um passo importante na carreira de qualquer investidor e precisa ser feito o mais cedo possível. Quem está começando agora ainda tem dúvidas, como “quanto do meu salário devo poupar” e “onde investir minhas economias” e é normal que elas existam nesse momento.

A boa notícia é que se você está lendo este artigo suas organização financeira vai começar com o pé direito! E para te ajudar ainda mais, conheça algumas dicas importantes para fazer suas economias renderem muito mais e garantir um futuro ainda melhor para você e sua família.

Confira este artigo e aprenda como salvar seu dinheiro e dar um destino muito mais interessante para ele.

A importância de guardar dinheiro

Desenvolver a capacidade de reservar uma quantia todo mês é um hábito que o seu “eu” do futuro irá agradecer muito. Com o pensamento a longo prazo, é possível aumentar o seu poder de investimento e fazer escolhas mais racionais – e consequentemente, certeiras – sobre como fazer seu dinheiro render muito mais.

E, por mais que o ideal seja fazer quanto antes, nunca é tarde para cuidar das suas finanças.

Para isso, nós separamos algumas dicas interessantes e que possuem aplicação prática na sua educação financeira. Conheça mais sobre elas e aprenda até mesmo quanto do seu salário poupar para garantir um amanhã ainda mais tranquilo.

Dicas para economizar seu salário todo mês

Veja como é possível separar parte do seu ordenado e como fazer isso sem comprometer sua qualidade de vida no presente.

1 – A regra dos 10%

Uma das regras mais conhecidas sobre organização financeira é de que você deve separar 10% do seu salário todo mês e reservar em alguma aplicação. Porém, com tantas realidades e perfis de investidores diferentes, será que isso ainda faz sentido para todo mundo?

Pode até ser que a resposta seja “sim”, mas existem casos em que esse valor reservado pode ser de 20% e ainda separar alguma quantidade para cobrir eventuais emergências e obrigações. O importante é se certificar que você não está abrindo mão de sua qualidade de vida ou comprometendo demais seu futuro, por isso é primordial buscar um equilíbrio nessa equação.

2 – Tome decisões de acordo com a sua realidade

Até mesmo quem possui um orçamento apertado consegue cuidar do futuro. Para isso, é preciso entender a sua condição de momento e fazer escolhas que considerem o seu futuro, mas que não comprometam o presente.

3 – Controle as finanças

É muito fácil se endividar e perder a organização se não houver um controle das finanças. Saber quanto se ganha, gasta e poupa, é fundamental para poder poupar um valor adequado e consequentemente aumentar a sua capacidade de investimento.

Deslizes e imprevistos acontecem e não podemos condenar, mas é importante aprender com os erros e sempre buscar otimizar cada centavo que você movimenta mensalmente. Esse é um bom comportamento e pode ser adotado aos poucos e até mesmo compartilhado com toda a família – inclusive com os pequenos que ainda estão aprendendo o valor do dinheiro.

4 – Reavalie suas economias regularmente

A sua situação estava ruim e deu uma melhorada? As coisas complicaram e é hora de recuar? Todos esses momentos interferem na sua capacidade financeira e até mesmo em quanto você poupa do seu salário todo mês.

Para evitar qualquer tipo de problema, é necessário reavaliar suas finanças e ver se é preciso aumentar ou diminuir a quantia reservada mensalmente. Assim você evita sustos e mantém sempre indo em frente e aumentando o patrimônio de forma segura.

5 – Invista com inteligência

Além de saber quanto irá poupar do seu salário, é preciso escolher onde irá investir esse dinheiro. Afinal de contas, tomar essa decisão é uma das mais importantes e pode ser feita com a ajuda dos especialistas da Phi Investimentos que estão prontos para te ajudar.

Existem diversos produtos financeiros e encontrar o que mais se adequa ao seu perfil é importante para aumentar o seu patrimônio e alcançar os objetivos que tanto sonha.

Saiba tudo sobre finanças

Existe um lugar onde todo investidor pode conhecer mais sobre esse assunto? Sim, o blog da Phi Investimentos!

Ele foi criado para te ensinar tudo sobre investimentos, finanças e como fazer as melhores escolhas para fazer seu dinheiro render ainda mais. Confira agora mesmo!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo