BLOG

Investir durante a crise: onde, como escolher e quais as melhores opções

Publicado em
Descubra onde investir durante a crise e veja como fazer isso da melhor forma para aumentar seu patrimônio
Investir-durante-a-crise-onde-como-escolher-e-quais-as-melhores-opcoes

Muita gente prefere pescar em águas calmas e tranquilas e levar um pequeno peixe para casa. Por outro lado, existem aqueles que não temem um mar agitado e são recompensados com os mais valiosos frutos do mar. De certa maneira, decidir onde investir durante a crise é bem parecido com isso – e vale a pena entender os motivos.

Muitas pessoas acreditam que o atual momento econômico, político e sanitário não favorece os investidores. Mas, ao contrário do que parece, é muito bom aproveitar esse momento e conseguir aumentar o seu patrimônio quando parecia improvável.

Como fazer isso? Quais as melhores escolhas? Por onde começar? Calma, vamos te explicar tudo e contar qual o melhor investimento durante a crise no Brasil e como você pode conseguir um bom retorno neste período.

Vale a pena investir durante a crise?

Não é raro ouvirmos alguém dizer que “está esperando a crise passar” para fazer algo. Seja começar um novo projeto, mudar algo ou até mesmo investir, não é necessário deixar o tempo passar e perder essa incrível oportunidade.

Seja você um investidor veterano ou iniciante no assunto, saiba que existem boas ofertas de produtos financeiros para o seu dinheiro se multiplicar durante a crise.

Isso acontece porque alguns tipos de investimentos não possuem relação com o atual período do país. Além disso, existem diversas alternativas que até mesmo se aproveitam do estado existente para crescer ainda mais, como é o caso dos produtos que usam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como rendimento.

Ou seja, não se pergunte se esse é ou não o momento certo de investir, mas qual é o produto certo para investir durante a crise! Com essa mudança de mentalidade é muito mais fácil encontrar os caminhos certos para você.

Como escolher um investimento durante a crise?

Ok, você já sabe que agora é uma hora interessante para investir, mas ainda é preciso saber onde. E é aí que devemos ficar atentos, pois o “segredo” para aumentar o patrimônio mesmo com a economia em baixa é escolher onde você irá investir.

Para acertarmos, sempre devemos levar em conta o fator segurança como algo relevante na tomada de decisão. Um exemplo é observar os setores da economia que estão em alta e conversar com o seu assessor de investimentos da Phi para encontrar o melhor produto financeiro para esse contexto.

Uma palavra que define bem a situação que estamos vivendo é oportunidade. Isso quer dizer que existem muitos bons produtos financeiros para investir durante a crise, mas que é necessário fazer essa escolha do jeito certo para obter os resultados desejados.

Entre algumas opções para investir durante a crise estão:

Como a situação econômica, política e sanitária influencia nos investimentos?

Jamais podemos ficar alheios ao que está acontecendo no Brasil e no mundo na hora de escolher onde investir. Porém, isso não quer dizer que seja agora a hora de deixar de investir.

Entender o que está indiferente ao momento ou até o que se aproveita dele para valorizar é importante e pode ser um diferencial em comparação aos outros que não investem durante a crise. Por isso, o aconselhamento com um especialista em finanças é crucial para encontrar aquilo que mais se encaixa no seu perfil de investidor.

É hora de investir

Iniciantes e experientes ainda possuem um certo receio de investir durante a crise, mas já dá para perceber ser uma excelente janela de oportunidades e opções interessantes no mercado financeiro.

Essa é uma época bem interessante para aumentar o seu portfólio e tornar a sua carteira de investimentos ainda mais diversificada. Algo que é recomendado em qualquer situação, mas que fica ainda mais favorável com o cenário que se passa agora.

E para fazer isso com segurança e confiança, nada melhor do que conhecer o que a Phi Investimentos pode oferecer para você e sua família.

Entre em contato com nossos assessores de investimento e conheça os produtos financeiros perfeitos para este momento, para sua necessidade e vão ajudar seu dinheiro a crescer como você sempre quis.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
saúde financeira
25/04/2024

Entendendo a fisiologia do investimento: o impacto na saúde financeira e bem-estar

Investimentos
18/04/2024

Investir com propósito: por que seus investimentos devem fazer sentido?

Phi Investimentos
11/04/2024

Descubra por que escolher a Phi Investimentos

Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo