Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Investir durante a crise: onde, como escolher e quais as melhores opções

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Muita gente prefere pescar em águas calmas e tranquilas e levar um pequeno peixe para casa. Por outro lado, existem aqueles que não temem um mar agitado e são recompensados com os mais valiosos frutos do mar. De certa maneira, decidir onde investir durante a crise é bem parecido com isso – e vale a pena entender os motivos.

Muitas pessoas acreditam que o atual momento econômico, político e sanitário não favorece os investidores. Mas, ao contrário do que parece, é muito bom aproveitar esse momento e conseguir aumentar o seu patrimônio quando parecia improvável.

Como fazer isso? Quais as melhores escolhas? Por onde começar? Calma, vamos te explicar tudo e contar qual o melhor investimento durante a crise no Brasil e como você pode conseguir um bom retorno neste período.

Vale a pena investir durante a crise?

Não é raro ouvirmos alguém dizer que “está esperando a crise passar” para fazer algo. Seja começar um novo projeto, mudar algo ou até mesmo investir, não é necessário deixar o tempo passar e perder essa incrível oportunidade.

Seja você um investidor veterano ou iniciante no assunto, saiba que existem boas ofertas de produtos financeiros para o seu dinheiro se multiplicar durante a crise.

Isso acontece porque alguns tipos de investimentos não possuem relação com o atual período do país. Além disso, existem diversas alternativas que até mesmo se aproveitam do estado existente para crescer ainda mais, como é o caso dos produtos que usam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como rendimento.

Ou seja, não se pergunte se esse é ou não o momento certo de investir, mas qual é o produto certo para investir durante a crise! Com essa mudança de mentalidade é muito mais fácil encontrar os caminhos certos para você.

Como escolher um investimento durante a crise?

Ok, você já sabe que agora é uma hora interessante para investir, mas ainda é preciso saber onde. E é aí que devemos ficar atentos, pois o “segredo” para aumentar o patrimônio mesmo com a economia em baixa é escolher onde você irá investir.

Para acertarmos, sempre devemos levar em conta o fator segurança como algo relevante na tomada de decisão. Um exemplo é observar os setores da economia que estão em alta e conversar com o seu assessor de investimentos da Phi para encontrar o melhor produto financeiro para esse contexto.

Uma palavra que define bem a situação que estamos vivendo é oportunidade. Isso quer dizer que existem muitos bons produtos financeiros para investir durante a crise, mas que é necessário fazer essa escolha do jeito certo para obter os resultados desejados.

Entre algumas opções para investir durante a crise estão:

Como a situação econômica, política e sanitária influencia nos investimentos?

Jamais podemos ficar alheios ao que está acontecendo no Brasil e no mundo na hora de escolher onde investir. Porém, isso não quer dizer que seja agora a hora de deixar de investir.

Entender o que está indiferente ao momento ou até o que se aproveita dele para valorizar é importante e pode ser um diferencial em comparação aos outros que não investem durante a crise. Por isso, o aconselhamento com um especialista em finanças é crucial para encontrar aquilo que mais se encaixa no seu perfil de investidor.

É hora de investir

Iniciantes e experientes ainda possuem um certo receio de investir durante a crise, mas já dá para perceber ser uma excelente janela de oportunidades e opções interessantes no mercado financeiro.

Essa é uma época bem interessante para aumentar o seu portfólio e tornar a sua carteira de investimentos ainda mais diversificada. Algo que é recomendado em qualquer situação, mas que fica ainda mais favorável com o cenário que se passa agora.

E para fazer isso com segurança e confiança, nada melhor do que conhecer o que a Phi Investimentos pode oferecer para você e sua família.

Entre em contato com nossos assessores de investimento e conheça os produtos financeiros perfeitos para este momento, para sua necessidade e vão ajudar seu dinheiro a crescer como você sempre quis.

VEJA TAMBÉM

Primeiros passos para quem deseja investir no Tesouro Direto

01/12/2021

Aprenda agora tudo que você precisa saber sobre como investir no Tesouro Direto e veja o passo a passo para quem ainda é iniciante no mercado financeiro

Estratégia da vaca leiteira: o que é e como encontrar a sua?

29/11/2021

Conheça a estratégia vaca leiteira e saiba como ela pode ser importante para um investidor conseguir viver com uma boa renda dos produtos financeiros.

Black Friday: Compre seu imóvel com 30% de desconto!

24/11/2021

É possível encontrar imóveis de excelente qualidade e que do início do ano pra cá ficaram 30% mais baratos, e ainda, você não precisar se multimilionário para comprar, precisa apenas de 85,00 pra adquirir a primeira cota. O que me diz? Bom demais para ser verdade? Cara de golpe? Não é.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!