BLOG

Primeiros passos para quem deseja investir no Tesouro Direto

Publicado em
Aprenda agora tudo que você precisa saber sobre como investir no Tesouro Direto e veja o passo a passo para quem ainda é iniciante no mercado financeiro
Primeiros-passos-para-quem-deseja-investir-no-Tesouro-Direto

Quem está dando os primeiros passos no mercado financeiro já deve ter ouvido falar que o Tesouro Direto é uma das melhores opções de investimentos para iniciantes. Por isso, saber mais sobre como ele funciona e quais os primeiros passos, é fundamental para poder investir com segurança e ter uma boa rentabilidade.

Este tipo de aplicação ganhou muitos adeptos nos últimos anos e se consolidou como uma boa alternativa para quem está afim de aumentar o patrimônio e ainda não sabe por onde começar, algo que é vivido por muita gente que ainda está descobrindo esse assunto.

Quer saber como fazer isso? Então confira o artigo que preparamos para te ensinar como investir no Tesouro Direto agora mesmo e comece a dar seus primeiros passos para fazer seu patrimônio render muito mais.

O que é o Tesouro Direto?

A poupança foi por muito tempo o único tipo de investimento que o brasileiro conhecia – e confiava. Mas, com o crescimento da educação financeira, novas opções foram se abrindo e conquistando o coração do investidor. Sendo uma das principais delas, o Tesouro Direto.

Trata-se de um título emitido pelo governo onde o investidor empresta dinheiro ao Estado e recebe os juros em troca. Parece bem simples, não é mesmo? Pois, é justamente por esse motivo que muitas pessoas começam a ampliar a carteira de investimentos por aqui.

Ele foi criado em 2002 para simplificar o acesso aos títulos públicos, pois é possível comprar algumas porcentagens e não apenas um título inteiro como ocorria antigamente. O valor depositado é utilizado pelo Governo para ações nas principais áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

Existem vários tipos de títulos e o rendimento deles varia de acordo com as regras pré-estabelecidas. Entre os principais estão o Tesouro Prefixado, Tesouro Selic e Tesouro IPCA.

Por que investir no Tesouro Direto é uma boa opção?

Segurança e rentabilidade são dois excelentes motivos para investir no Tesouro Direto. Como as chances de não pagamento são consideradas muito baixas, o investidor tem uma confiança muito grande de que irá conseguir o retorno esperado.

Além disso, a rentabilidade diária ajuda a convencer quem está tirando o dinheiro da poupança. Ao contrário da caderneta, o rendimento aqui acontece diariamente e não apenas no “aniversário” da aplicação.

Aprenda como investir no Tesouro Direto: passo a passo

Já deu para perceber que colocar seus recursos no Tesouro Direto é uma boa alternativa, não é verdade? Pois agora é o momento de aprender como fazer isso e qual o caminho deve ser feito por um investidor que ainda está começando.

Esse é um processo muito fácil e que requer apenas que você tenha o seu número de CPF em mãos.

Para te ajudar, preparamos esse passo a passo mostrando como investir no Tesouro Direto:

1 – ESCOLHA ONDE INVESTIR

Escolher o seu título é muito simples e para fazer isso é necessário apenas criar a sua conta em uma corretora, como a Phi Investimentos. Esse processo é todo digital e totalmente seguro.

2 – ENCONTRE O TÍTULO QUE VOCÊ DESEJA

Existem várias opções de títulos do Tesouro Direto e todas elas estão disponíveis para você. Essa é a etapa em que você escolhe onde deseja investir.

Mas não se preocupe, pois os especialistas da Phi Investimentos estão prontos para te ajudar a decidir e tirar todas as suas dúvidas.

3 – DECIDA QUANTO IRÁ INVESTIR

Chegou a hora de definir qual será o valor do seu investimento. Lembre-se: quanto maior for o valor do aporte, maior será o seu lucro. Assim que decidir, basta transferir a quantia desejada e colocar no título de sua preferência.

4 – PRONTO!

Oficialmente você é um investidor que possui títulos do Tesouro Direto em sua carteira de investimentos. Esse é um grande passo e tenho certeza que o futuro será ainda melhor para você e seus recursos.

Invista agora no Tesouro Direto

Viu como é bem fácil investir no Tesouro Direto? Esse processo é simples e pode ser feito de forma totalmente online, poupando também o seu tempo. Tudo isso sem precisar sair de casa e com a confiança que só uma empresa reconhecida no mercado pode oferecer aos seus clientes.

Para fazer isso, crie agora a sua conta na Phi Investimentos + Guide e faça seu dinheiro render muito mais com segurança e tranquilidade.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Investimentos
28/02/2024

Guia prático: como iniciar sua jornada de investimentos

Investimentos
20/02/2024

Entendendo o básico: O que é Investimento?

ETFs
19/01/2024

Investindo no Mundo: A importância de incluir ETFs internacionais em sua estratégia de investimento

Plano de Saúde
14/01/2024

Curitiba Saudável: Por que sua Empresa Deveria Investir em Bem-Estar?

h1 (1)

Você vai saber em primeira mão quando uma nova turma estiver disponível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

h2

Para receber materias sem custo e informações sobre o Curso, entre no grupo