Blog

O mercado financeiro em posts que valem a sua atenção

Primeiros passos para quem deseja investir no Tesouro Direto

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quem está dando os primeiros passos no mercado financeiro já deve ter ouvido falar que o Tesouro Direto é uma das melhores opções de investimentos para iniciantes. Por isso, saber mais sobre como ele funciona e quais os primeiros passos, é fundamental para poder investir com segurança e ter uma boa rentabilidade.

Este tipo de aplicação ganhou muitos adeptos nos últimos anos e se consolidou como uma boa alternativa para quem está afim de aumentar o patrimônio e ainda não sabe por onde começar, algo que é vivido por muita gente que ainda está descobrindo esse assunto.

Quer saber como fazer isso? Então confira o artigo que preparamos para te ensinar como investir no Tesouro Direto agora mesmo e comece a dar seus primeiros passos para fazer seu patrimônio render muito mais.

O que é o Tesouro Direto?

A poupança foi por muito tempo o único tipo de investimento que o brasileiro conhecia – e confiava. Mas, com o crescimento da educação financeira, novas opções foram se abrindo e conquistando o coração do investidor. Sendo uma das principais delas, o Tesouro Direto.

Trata-se de um título emitido pelo governo onde o investidor empresta dinheiro ao Estado e recebe os juros em troca. Parece bem simples, não é mesmo? Pois, é justamente por esse motivo que muitas pessoas começam a ampliar a carteira de investimentos por aqui.

Ele foi criado em 2002 para simplificar o acesso aos títulos públicos, pois é possível comprar algumas porcentagens e não apenas um título inteiro como ocorria antigamente. O valor depositado é utilizado pelo Governo para ações nas principais áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

Existem vários tipos de títulos e o rendimento deles varia de acordo com as regras pré-estabelecidas. Entre os principais estão o Tesouro Prefixado, Tesouro Selic e Tesouro IPCA.

Por que investir no Tesouro Direto é uma boa opção?

Segurança e rentabilidade são dois excelentes motivos para investir no Tesouro Direto. Como as chances de não pagamento são consideradas muito baixas, o investidor tem uma confiança muito grande de que irá conseguir o retorno esperado.

Além disso, a rentabilidade diária ajuda a convencer quem está tirando o dinheiro da poupança. Ao contrário da caderneta, o rendimento aqui acontece diariamente e não apenas no “aniversário” da aplicação.

Aprenda como investir no Tesouro Direto: passo a passo

Já deu para perceber que colocar seus recursos no Tesouro Direto é uma boa alternativa, não é verdade? Pois agora é o momento de aprender como fazer isso e qual o caminho deve ser feito por um investidor que ainda está começando.

Esse é um processo muito fácil e que requer apenas que você tenha o seu número de CPF em mãos.

Para te ajudar, preparamos esse passo a passo mostrando como investir no Tesouro Direto:

1 – ESCOLHA ONDE INVESTIR

Escolher o seu título é muito simples e para fazer isso é necessário apenas criar a sua conta em uma corretora, como a Phi Investimentos. Esse processo é todo digital e totalmente seguro.

2 – ENCONTRE O TÍTULO QUE VOCÊ DESEJA

Existem várias opções de títulos do Tesouro Direto e todas elas estão disponíveis para você. Essa é a etapa em que você escolhe onde deseja investir.

Mas não se preocupe, pois os especialistas da Phi Investimentos estão prontos para te ajudar a decidir e tirar todas as suas dúvidas.

3 – DECIDA QUANTO IRÁ INVESTIR

Chegou a hora de definir qual será o valor do seu investimento. Lembre-se: quanto maior for o valor do aporte, maior será o seu lucro. Assim que decidir, basta transferir a quantia desejada e colocar no título de sua preferência.

4 – PRONTO!

Oficialmente você é um investidor que possui títulos do Tesouro Direto em sua carteira de investimentos. Esse é um grande passo e tenho certeza que o futuro será ainda melhor para você e seus recursos.

Invista agora no Tesouro Direto

Viu como é bem fácil investir no Tesouro Direto? Esse processo é simples e pode ser feito de forma totalmente online, poupando também o seu tempo. Tudo isso sem precisar sair de casa e com a confiança que só uma empresa reconhecida no mercado pode oferecer aos seus clientes.

Para fazer isso, crie agora a sua conta na Phi Investimentos + Guide e faça seu dinheiro render muito mais com segurança e tranquilidade.

VEJA TAMBÉM

Organização financeira para 2022: comece agora!

22/12/2021

Aprenda como organizar sua vida financeira com 10 dicas práticas que vão te ajudar a sair do vermelho e alcançar a saúde financeira.

Entenda o que é PGBL e como reduzir o imposto de renda ao optar pelo plano

13/12/2021

Está procurando formas de reduzir o Imposto de Renda do ano que vem? Vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o PGBL e por quê ele pode ser a solução ideal para você.

Comece 2022 investindo estrategicamente e descubra os investimentos mais indicados

08/12/2021

Confira quais são os três melhores investimentos para 2022, o que vai afetar o mercado financeiro no próximo ano e no que você precisa estar atento na hora de investir.

A Phi Investimentos é uma empresa de Agentes Autônomos – AAI de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 16/21. A Phi Investimentos atua no mercado financeiro através da Guide Investimentos S.A., o que pode ser verificado no site da ANCORD. Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O AAI é um intermediário e depende da atualização prévia do cliente para realizar operações no Mercado Financeiro. Em caso de dúvidas e reclamações, favor contatar a Ouvidoria da Guide Investimentos no telefone 0800 704 0418.

[B]³ | BSMCVM

Selo Agro Broker
Selo Execution Broker
Selo Nonresident Investor Broker
Selo Retail Broker
Selo B3 Certifica
Selo Anbima - Distribuição de Produtos de Investimento
Selo Anbima - Administração Fiduciária
Selo Anbima - Gestão de Patrimônio
Selo Anbima - Gestão de Recursos
Selo Autorregulação Anbima

Invista agora

Olá, futuro cliente,

Em apenas dois passos, você garante uma das melhores assessorias gratuitas de investimentos do Brasil e começa a investir em uma das maiores corretoras da América Latina! E o melhor: é 100% digital, sem custos de abertura e manutenção de conta! Vamos lá?

Este site é protegido pelo Google reCAPTCHA. A Política de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.

Agradecemos a confiança!

Foi super fácil não é mesmo? Agora, clicando no botão abaixo você será redirecionado para o link de abertura de conta da nossa corretora, a Guide.

Trabalhe conosco!